Libélula - "Rompendo as Ilusões do ego."

    

A Libélula – Ilusão

A energia da libélula relaciona-se com sonhos e ilusões que aceitamos como realidade concreta. Algumas lendas afirmam que a libélula foi um dia um dragão com escamas coloridos similares a que encontramos nas asas da libélula. O Dragão era muito sábio e voava pela noite escura, espargindo luz com seu hálito de fogo, foi este hálito que trouxe para o nosso mundo a arte da magia e a ilusão de mudar de forma. Um dia o dragão sucumbiu a sua própria ilusão (ego) ao deixar-se enganar pelo coiote que o convenceu a mudar de forma e provar que possuía poderes mágicos. O Dragão aceitou o desafio adquirindo a forma que tem hoje à libélula, como o desafio foi movido pela vaidade o dragão perdeu seus poderes mágicos e não pode mais retornar a sua forma primordial.
A libélula expressa a essência dos tempos da mudança, das mensagens de iluminação e sabedoria e a comunicação com o universo dos elementais (espíritos da natureza: terra, água, fogo e ar). (Texto extraído das cartas dos totens).

 

    

 

O Kit da libélula vem despertar a consciência, rasgando o véu da ilusão do ego e abrindo espaço para mudanças.
Que a nuances de cores refletidas nas asas da libélula seja o despertar da consciência adormecida e voar além da ilusão.

 

Ass Essências:

 

   

 Alamanda (Alamanda grandiflora)

Frase: “Força autenticidade e respeito por si”

 Traz a condição da aceitação do próprio poder, capacidade de centramento e transformação do ego. Ancora a capacidade de olhar para si mesmo e perceber as mudanças necessárias para a transformação do ego em eu. Trabalha o terceiro chackra despertando o ser para seu verdadeiro potencial e força.
Torna-se uma taça para receber do pai criador o sumo da mudança o que proporcionará uma verdadeira identidade e força interna não projetando mais suas deficiência nos outros. Ancora a virtude de aceitar o poder não mais como tirania e dominação, mas sim força de autenticidade e respeito por si e para com todas as suas relações. Trabalha problemas digestivos gerados por conflitos de autoridade e ou capacidade de realização do EU. 

 

 

 

 

 

 

Alfinete (Pentas lanciolata)

Frase: “Sair da ilusão”

 Trabalha as verdades internas. Para personalidades que usam mentiras e acreditam que sejam verdades. Alfinete vai trabalhar o ego, ancorando um sentimento de clareza e verdade. Remove falsas imagens, trás transparência as atitudes e ancora a necessidade de ser verdadeiro principalmente consigo mesmo.
A personalidade Silene acredita nas próprias mentiras, é uma distorção criada pelo ego inferior.Essência dissipa a ilusão ancorando a realidade.

 

 

 

 

 

 

 

 Antúrio (Anthurium andreanum)

Frase:”Aceitação do masculino”

 Para todos os processos onde a energia sexual masculina encontra-se, bloqueados ou distorcidos.
Eleva a energia até o chackra cardíaco, trazendo a pura aceitação física.
Aceitação do masculino. Para crianças que foram abusadas, molestadas; Antúrio transmuta e traz o perdão e aflora verdadeiros sentimentos em relação a si mesmo.
Para casos de impotência, ejaculação precoce, príapismo, ou não aceitação da própria virilidade.
 A energia vital quando chega ao coração se alquimisa transmutando prisões emocionais.
Para casos de compulsões sexuais, e todos os problemas relacionados à virilidade distorcida. Para excesso de masturbação, ou pensamentos repetitivos em relação ao corpo físico. Aceitação do prazer saudável do sexo e da energia vital como forma divina de manifestação.

 

 

 

 

 

 

Araucária (Araucária augustifolia)

Frase: “Força e capacidade de superação.”

Traz ao ser o despertar da força e da capacidade de reerguer-se sempre. Esta árvore nos fornece a pinha alimento  delicioso e forte. A araucária serve de abrigo para muitos pássaros, principalmente para a Gralha Azul que é responsável pelo plantio desta espécie. A gralha no Xamanismo é um animal que fala de magia. Esta arvore nasce em lugares altos de temperatura fria. Essência que ancora a virtude de remover da personalidade todos os empecílios para atingir os objetivos por mais difíceis que sejam.
Para as pessoas que extinguem suas forças indo além dos próprios limites. A araucária ancora a percepção de tempo e rítimo de respeitar nossos ciclos. Essência, útil para aqueles que acham que nada produziram ou que não produzem o suficiente, sempre se cobrando, mesmo que já tenham feito o bastante. Ancora o poder da gratidão ao reconhecer a própria força e seu próprio limite também, faz a conexão terra e céu.

    

 

 

Artemísia (Chrysanthemum Parthenium)

Frase: “Limpeza, purificação e ordenação dos corpos sutis”

Assim como Allium a Artemísia elimina toxinas físicas e psíquicas com a elevação da energia na forma de purificação.
Equilibra pontos energéticos dos meridianos, limpando profundamente o corpo energético.
Para casos onde já existam obsessões antigas, associar ao allium, e a guine e arruda.
Limpa, purifica e ordena os corpos sutis.
Desfaz ponte de perda energética.
Elimina distorções no campo magnético e eletrônico.
Ativa a capacidade de demarcar limites energéticos.
Limpa, e purifica os chakras, alinha os corpos e promove o equilíbrio entre os corpos.
Rompe cordões energéticos que ligam o ser ao passado. Desfaz encantamentos e magias onde existe o aprisionamento. Liberta e purifica a aura. Ancora a energia do momento presente trazendo força e pureza.

    

 

 

Bambu (Bambusa Mitis)

Frase: “Necesidade de flexibilidade, maleabilidade e enraizamento.”

Broto do Bambu - Necessidade de enraizamento, cabeça oca, apagões, esquecimentos, lapsos de memória recente.
Necessidade de flexibilidade e maleabilidade faz um ancoramento, útil para pessoas com excesso de elemento ar no mapa natal. Traz a força de enraizamento para enfrentar, clareza nas situações onde o pensamento foge. Ancoramento de novas idéias e aceitamento das mudanças, para pessoas muito centradas no corpo mental, pensamentos e preocupações repetitivas.
 Harmoniza e traz clareza, útil em grupos muito mentais, ao mesmo tempo pessoas distraídas com dificuldades de realizar no concreto.

    

 

 

Bauhinia Branca (Bauhinia Fortificata)

Frase: “Elevação da energia.”

Trabalha toda a dificuldade para busca pessoal. A flor branca eleva a consciência com a força de abrir-se sem medo da própria fragilidade com amor incondicional.
Esta essência auxilia no esgotamento físico e mental e fortalece a condição de mudança da personalidade inferior de boicote.
Para elevar a energia que apesar das dificuldades, encontrar a força e perceber o medo por traz de descobrir seu próprio potencial.
Para a fragilidade, e falta de confiança no seu próprio caminho.
Eleva padrões de comportamento onde as pessoas oscilam entre euforia e cansaço.
Desenvolvem a condição de ver beleza e a força através das lentes da fragilidade.
Só existe luz porque existem sombras, e toda fragilidade contem o potencial de força. Para medo do desconhecido e da própria capacidade de ser belo, de ser divino.
Concede a força necessária pelo tempo necessário de conscientização e aceitação da sombra interna.

    

 

 

Bauhinia Rosa  (Bauhinia Fortificata)

 Frase: “Elevação da energia amorosa.”

Trabalha toda a dificuldade para busca pessoal. A flor rosa com matizes lilás no centro ancora na consciência a força de abrir-se sem medo para a capacidade de transmutar as dificuldades de receber amor.
Esta essência auxilia no esgotamento físico e mental e fortalece a condição de mudança da personalidade inferior de boicote nas relações afetivas e familiares.
Para elevar a energia que apesar das dificuldades, encontrar a força e perceber o medo por traz de descobrir seu próprio potencial para os verdadeiros sentimentos de compaixão.
Para a fragilidade, e falta de confiança no seu próprio caminho.
Eleva padrões de comportamento onde as pessoas oscilam entre amor e frieza.
Desenvolvem a condição de ver beleza e a força através das lentes da fragilidade.
Só existe luz porque existem sombras, e toda fragilidade contém o potencial de força. Para medo do desconhecido e da própria capacidade de ser belo, de ser divino.
Concede a força necessária pelo tempo necessário de conscientização e aceitação da sombra interna e despertar para as relações afetivas de forma plena.

    

 

 

Bouquet de Amor perfeito (Viola tricolor)

Frase: “Aceitação do amor.”

O Amor perfeito como o nome já diz equilibra os aspectos equivocados dos sentimentos. Principalmente com o auto amor.
Para que a consciência desperte na beleza e o colorido da vida ancorando mais força para amar e auto-amar-se. Para pessoas que desenvolvem problemas de pele por dificuldade com o contato. 

 

 

Brassica   (Brassica Oleracea)

Frase: “Elevação do corpo mental.”

Transforma aspectos emocionais de medo em conhecimento de si mesmo. Mergulho na própria sombra, poder próprio. Desperta a capacidade de reação, e força.Enfrentamento, busca da sabedoria interior e elevação do corpo mental inferior.

    

 

 

Birí Vermelho (Canna generalis)

Frase: “Percebendo as armadilhas e boicotes do eu inferior.”

Esta essência vem trazer o ancoramento da capacidade de elevarmos a energia e realizar nossos sonhos. Ancora a força de perceber os boicotes e armadilhas preparadas pelo nosso eu inferior, ou padrões de limitações dos nossos desejos.
Ancora a capacidade de elevarmos a força do nosso chackra raiz e realizar os projetos com toda a beleza e o reconhecimento de nossa força de unir sonho e realidade. Ancora a o sentimento de união interna entre a vontade e o desejo de superação dos medos e culpas que possam estar causando entrave nas nossas realizações.
O Biri traz a força de ancorar a capacidade de superar a fragilidade imposta pelo eu inferior transformando em beleza e realização, vencendo medos e sustentando a coragem de elevar-se acima de todas as limitações.

    

 

 

Calêndula (calêndula oficcinalis)

Frase: “Reagindo a própria destrutividade”

Esta essencia ancora na consciência a capacidade de reagir à própria destrutividade.Para aqueles que acabam aprisionados a vícios destrutivos, comportamentos abusivos. Casos onde a falta de amor próprio inibiu a criatividade ocasionando bloqueios significativos na vida. Oscilações entre alegria e tristeza, leveza e negatividade, vida e morte. Essência útil na cicatrização de magoas profundas, dores na infância.Calêndula trabalha através da elevação da energia do corpo mental uma mudança nos padrões de comportamentos destrutivos.
Útil a todos os tipos de vícios, roer unhas, fumo, alimentação abusiva, bulimia, anorexia, álcool, masturbação entre outros.
Associada a essência como Coração de mãe e Maria paineira trabalha à infância marcada por abuso e descaso.

    

 

 

Carica (Ficus carica)

Frase Chave: “Dissolve prisões auto-impostas”

Para personalidades com desequilíbrios psicológicos ou físicos, fechadas introspectivas com muitas oscilações emocionais causando, sensações de  aperto no peito, causado por emoções não expressas.
Carica, ancora a possibilidade de despertar a virtude da confiança em vir a expressar-se com maior assertividade, sem duvidas, superando as barreiras da irritabilidade expressa pelo ego. Carica ancora a virtude de observar-se sem tanta critica interna e externa.
Dissolve prisões auto-impostas.

 

 

Cassia fistula ( Cassia Imperial)

Frase: “Integração social”

Elevação do padrão de energia, quando há sentimentos de culpa e reprovação, para personalidades que estão sempre se condenando. Ancora na consciência simplicidade e aceitação, promovendo maior capacidade de integração social. Atua no plexo solar com condições de elevação  da estima , principalmente em grupos ou empresas onde a personalidade não se sente aprovada ou com capacidade de ascender.

    

 

 

Chagas de São Francisco (Tropaoelum majus) Frase: “o poder criativo interno e alinhamento do mental”

Esta essência vem com o proposito de ancorar o poder criativo do calor interno e alinhamento do mental com todos os corpos suprafísicos do ser. Ancoram na consciência a verdadeira identidade de afabilidade, capacidade e desprendimento.Para àqueles indivíduos que temem perder sua liberdade e intelectualizam seus sentimentos embotando a alma da capacidade de compartilhamento saudável. Para aqueles que se isolam por medo de aprisionamento. Esta essência libera com intensidade a criatividade do ser de interagir sem controle ou vaidade intelectual. Kit: Libélula (of) Vovó Aranha.

    

 

 

Ciclamen (Cyclamen persicum)

Frase: “Insegurança e sensibilidade”

Para personalidades exibicionistas, sedutoras, que usam esta mascara para embotar e disfarçar uma grande insegurança e sensibilidade. O ciclamen ancora a energia nutridora e amorosa, da pura graça da verdadeira  personalidade .
Ajuda no alinhamento de personalidades com mediunidade.

    

 

 

Citrata ( Mentha citrata) – Alevante

Frase: “Elevação da energia”

 Elevação da energia.
Trabalha a capacidade de alma se regenerar e se erguer diante das dificuldades. Ancora o sentimento de força para apesar dos obstáculos do caminho continuar sem desencorajar.
Trás a potente proteção da cor violeta para transmutar os empecilhos criados pela nossa mente limitada.
Limpa os corpos extrafísicos de bloqueios energéticos e formas pensamentos de fracasso.
A Ametista colabora criando um poderoso vórtice de luz violeta que liberta e equilibra.
Para todas as situações onde a pessoa se sente aprisionada, parada não consegue movimentar-se dentro do propósito real da alma.

    

 

 

Corríola  (Ipomea Purpúrea)

Frase: “Ânsia, em elevar-se”

Ânsia em elevar-se sensibilidade disfarçada por força, esgota sua energia com a necessidade de chegar ao topo! Dificuldades  em grupo disfarçadas pela falsa aparência. Medo de ficar por baixo. Chega a onde quer mas com esforço e desgaste imenso.
Essência útil para equilibrar desejo e realização. Para concluir chegar aonde necessita sem falsas aparências.
Desenvolve a capacidade de realizar, por seus próprias e verdadeiras virtudes e méritos. Elevação da energia. Auto-estima.

    

 

 

Deusa Oxum (Eichhornia)

Frase: “Despertar da consciência na purificação das águas da vida”

Deusa Oxum-Aguapé Flor Amarela e Branca
Esta essência trabalha limpando as lamas emocionais desta ou outra existência, todas as marcas ou maculas de emoções desconectadas com sua essência. Devaneios perseguições e maus tratos com o feminino.
 Eleva-se acima da vaidade despertando a beleza interna.
Busca no lodo, das emoções reprimidas, à essência da própria Deusa curadora interna a donzela que aceita a beleza em todas as situações.
Esta essência ancora a força de despertar com graça e pureza o divino feminino.
Faz um despertar da consciência na purificação das águas da vida. Remove traumas e bloqueios onde o feminino foi colocado como sujo ou impuro.
A criança vive plenamente sua sexualidade até que padrões de educação, padrões de comportamento lhes são impostos colocando maculas na verdadeira beleza de ser mulher de ser sensual. Esta essência desperta para a necessidade de encontrar o equilíbrio se livrando destes padrões. Abre a consciência para a beleza de ser mulher. Suas raízes fincam o solo lodoso a exemplo do lótus e suas flores se elevam alvíssimas contendo pigmentos de cor terra e no centro uma coroa dourada.
A verdadeira realeza esta na pureza do ser real.
A experiência mostrou que esta planta colocada diariamente em águas limpas, tornou-se totalmente branca mantendo a coroa amarela, as marcas terrosas simbolizam o aspecto terreno que deve ser purificado. Quanto mais limpa a água mais branca a flor. Nosso corpo emocional é ligado ao segundo chackra, abaixo do umbigo no ventre – ou seja, ligado ao útero às águas da vida.
Essência útil para todos os tipos de maculas na sexualidade feminina, abusos, molestações e comportamentos limitantes onde o sexo é visto como feio e impuro. Toda situação onde haja a necessidade de um despertar para a beleza de ser mulher, de ser sensual.
 Para mulheres que não aceitam sua beleza e sensualidade, ficando presas a auto-julgamentos de si mesma, entre a rigidez e a promiscuidade.Esta essência traz o equilíbrio e a graça para elevar-se acima de todos os bloqueios em relação a si própria criando a possibilidade de fluir com a vida.
Para todos os tipos de corrimentos e problemas ligados ao baixo ventre, TPM, endometriose, ovários policísticos, miomas e problemas ligados aos seios.

    

 

 

Dianthus Caryofolius

Frase: “Superando as angustias.”

Esta essência trabalha as questões de angústia, temores, dificuldades de entender as emoções mais yang, criando uma dicotomia entre agir e o não agir.
O Dianthus vem liberar ruminações internas. Ancora na personalidade a calma necessária a encontrar o melhor caminho a seguir.
Para personalidades que ruminam muito os pensamentos, que temem tomar decisões erradas gerando angustia e abafamento no peito. Essência ancora sentimento de poder respirar e confiar no momento certo de tomada de decisões. Pessoas que geram tensões criando dores de cabeça  ou tonturas, que nada mais é do que a dificuldade de sair do padrão mental limitador. Ver além da ilusão criada por si mesmo. Libélula – borboleta.

    

 

 

Esfera branca (Allium Cepa)

Frase: “Cura e liberta conceitos impuros enraizados por padrões ancestrais de menos valia feminina”

Eleva a energia do chackra do coração para a capacidade de tirar as mascaras, atua como um fortalecedor da energia feminina de pureza e ascensão.
Eleva e fortalece a busca da espiritualidade com pureza e discernimento e capacidade curativa do fluido vital o sangue.
Limpa  as toxinas, físicas e psíquicas que não permitem o entendimento da energia do orgasmo como prazer e alegria. Limpa as idéias, e ancora a virtude de abrir-se para elevar-se. Conduz a energia do quarto chackra para cima com simplicidade e modéstia ancora a virtude de abrir-se à energia feminina de Deus.
Elevação da energia feminina e pureza até o sexto chackra e traz a sabedoria interna e união de todas as faces femininas verdadeiras escondidas dentro de nós.
Despertar a consciência para o poder curativo do orgasmo feminino. Cura e liberta conceitos impuros enraizados por padrões ancestrais de menos valia feminina.
Traz o entendimento da pureza que se transforma e sabedoria interna e ascensional.

    

 

 

Esponjinha (Calliandra brevipes)

Frase: “Esponja psíquica, supersensibilidade”

Esta essência ancora na alma a capacidade de ter leveza na vida. Desperta na consciência a possibilidade de ser mais fluido mais flexível diante do cotidiano. Assim como traz o entendimento que ser flexível e sensível não significa ser fraco. Para personalidades que escondem a fragilidade atrás de couraças, não permitindo compartilhar sentimentos e emoções. Para pessoas cuja personalidade é uma esponja psíquica muitas vezes não definindo o que é seu ou o que é do outro. A esponjinha vem limpar conceitos errôneos sobre fragilidade e capacidade de ser sensível, sobre flexibilidade e fraqueza.
Para a supersensibilidade psíquica, principalmente em crianças, ou pessoas com muita ênfase de água em seu mapa natal. Para pessoas com muita mediunidade, com chackras muito sensíveis que absorvem todas as energias e campos do meio ambiente ou de outros.
Esta essência auxilia a equilibrar a sensibilidade criando uma possibilidade de compreensão e aceitação da própria sensibilidade. Para sensações de medo e mal estar sem causa definida, para aqueles que temem o que não vêem e acreditam que podem ser atacados por forças invisíveis. Trabalha o astralismo, a angustia quando esta é campo absorvido que cria ressonância pelo processo de mediunismo.
A caliandra desperta uma sensibilidade equilibrada e tranqüila, ajudando a consciência a separa o que é seu e o que não é. Kit:Libélula( of) Aranha

    

 

 

Flor de Maio  (Schlumbergera truncata)

Frase: “Expressão criativa e aceitação do feminino.”

Esta flor, que tem este nome por ter sua floração no período de outono-inverno. A flor de maio traz o arquéptico  do  belo da Mãe,  da Deusa, da mulher. A expressão criativa da sua cor rosa ancora, a beleza, elevação e perfeição.
Traduz a mensagem da beleza feminina.
Maio é o mês das noivas mulher, mês das mães e essa essência é toda muito feminina, trabalha aspectos de aceitação plena do feminino em nós.
 Energia compassiva de elevação.

    

 

 

Fortaleza Roxa (Quaresmeira Roxa)

Frase: “Superar as limitações e atingir objetivos”

Esta essência traz a consciência à condição de superar todas as limitações.
Ancora um padrão de coragem interna que apesar do cansaço o ser não desiste de fazer a sua busca.
Traz a alma à confiança de vencer e transformar todos os obstáculos e então se abrir para elevação e plenitude da alma.
Ancora o desejo de superar-se de encontrar-se de ir além do que foi imposto pela persona.
Trabalha a elevação da consciência e a força de vontade, libera tensões musculares por imposição de um mental limitado.
Desejo de encontrar a sua beleza a sua essência, Traz ao individuo a manifestação de olhar além de si e mesmo vislumbrando muito longe o objetivo não desiste.
Traz a força e garra para todos os aspectos limitantes impostos por nos mesmos ou por outros, mas sem estar centrado do ego de mostrar poder. Ancora o poder da alma, atua junto ao primeiro e sétimo raio na força transmutadora de todas as limitações e ancoramento na fé interna e amor incondicional ditado pela compaixão.

    

 

 

Gardênia  (Jasmim Gardênia)

Frase: “Auto-estima e amor próprio.”

Trabalha a auto-estima, vem resgatar o profundo sentimento de amorosidade interna. Para pessoas que se rejeitam criando visões destorcidas de si mesmo, rejeitando-se e afastando-se dos contatos afetivos ou sociais. Auxilia no tratamento da obesidade desmanchando as imagens distorcidas e ancorando leveza de saber lidar como diferente mesmo quando o diferente seja em nós.Kit: Libélula , Beija Flor e Borboleta.

    

 

 

Girassol (Helianthus annus)

Frase: “Me olhe eu estou aqui, e aceito ser filho do sol.”

Esta essência útil em todos os processos de ilusão do ego, seja excesso de vaidade ou baixa estima, complexo de inferioridade.
Desperta na consciência a sabedoria de ocupar seu espaço no mundo sem artifícios apenas sendo.
Trabalha as questões de pessoas que possuem um forte ego de se acharem superiores, mas é útil na síndrome do patinho feio.
Ancora a aceitação de ser filho do sol e ocupar o seu lugar ao sol.

    

 

 

Grevillea ( Grevillea banksii R.Br)

Frase: “Deixar cair às mascaras e aceitar os valores internos sem subterfúgios”

Esta essência vem a trabalhar na consciência as verdades de beleza e valorização pessoal. Para personalidades que usam artifícios, vaidosas e exibicionistas,  a essência grevillea ancora à condição de elevação da energia em reconhecer  valores verdadeiros de alegria e expontaneidade, sem artifícios externos.
Pessoas  muito falantes que sentem uma necessidade de estarem em evidência , pois isto as faz sentirem-se amadas e importantes. Grevillea faz com que a consciência deixe cair às mascaras e aceite os valores internos sem subterfúgios.
Para manias de grandeza, pessoas que vivem num  mundo à parte da realidade, não aceitando a vida que tem.
 Muitas destas personalidades , mentem o tempo todo,para os narcisistas.
Junto com alfinete ancora a sua verdadeira face. A diferença de Alfinete e Grevillea, é que alfinete, acredita nas próprias mentiras, vive a mentira como verdade, em Grevillea, tem consciência que usa artifícios.

    

 

 

Ipomea  Batatas (Ipomea batatas)

Frase: “Comportamentos destrutivos e abusivos”

Esta essência, assim como as outras ipomeas,  trabalha a estrutura externa do ser, para falsos valores, desregramentos e vícios em geral. A personalidade frágil se esconde através de uma series de comportamentos destrutivos e abusivos, como forma de boicote interno.
Esta essência, vai, na raiz destas mascaras e subterfúgios, promove através da cor violeta alterações na base do ser fazendo com que tenha força para superar e transpor estes vícios. Auxilia  e combate às feridas  internas, limpando e desintoxicando o sangue, auxilia em processos articulares que nada mais são do que registros de rigidez ancestral a ser modificado.

    

 

 

Lágrima de cristo (clerodendron thomsonae)

Frase: “Elevar-se acima dos condicionamentos e comportamentos limitadores.”

Esta essência vem ancorar a força, e,  energia vital de elevação, conhecida como Lágrima de cristo, a beleza desta flor, de cor creme com vermelho vivo nos passa a mensagem de honrar esta energia elevando nossa mente na condição que podemos avançar, elevar-nos acima de condicionamentos e comportamentos limitadores ditados pela religião, ou grupo ao qual pertencemos. Padrões de culpa ou castigo tão incutido em nossa cultura. Libera todas as crenças que limitam a expressão criativa do ser.

    

 

 

Lírio Real  ( Lilium longiflorum)

Frase: Aceitação plena da sexualidade.

Esta essência traz a capacidade de ser receptiva,  a ter  forças para expressar simplicidade e alegria na vida.
O lírio representa o poder de transformação de todas as questões do feio do ruim para o pleno e belo percebendo que nós podemos florescer de formas limpa e cristalina em qualquer campo. Trabalha a conexão da essência de ser receptiva (o) sem medo de qualquer expressão da vida. O lírio vem trabalhar a estima feminina quando esta foi corrompida por comportamentos abusivos de toda espécie. Para crianças maltratadas desrespeitadas, violadas. O Lírio, limpa e ancora a capacidade de acreditar na vida dentro do papel da simplicidade de apenas ser.
Esta essência vem de forma amorosa equilibrar os impulsos sexuais femininos. O lírio trabalha  limpando comportamentos abusivos em relação à sexualidade, onde a menos valia leva a um comportamento de expressão inadequada.
Lírio é útil onde o sexo é visto como arma de sedução, esta flor trás o equilíbrio da energia Yin, ancora a aceitação do papel feminino equilibrando as posturas de auto-aceitação.
Equilibra a personalidade com o sagrado, na aceitação plena da sexualidade sagrada.

    

 

 

Luzia Blue (Commelina erecta)

Frase: “Sensibilidade e desequilíbrios mediúnicos e para-normais.”

Essência útil em todos os casos de mediunidade desequilibrada. Esta essência na sua assinatura já evidência à atuação no 6° chakra, conhecido pelos hindus como “ajna”. A erva de santa luzia como é conhecida trabalha todos os processos nos olhos, como inflamações, conjutivítes, ardências e distorções visuais.
Esta essência, equilibra a visão interna alinhando com o propósito e sabedoria do ser superior. Com o 1° e 2° raio de atuação, libera formas e energias  que aprisionam o ser na sensibilidade e desequilíbrios mediúnicos e para-normais.
Alinha os corpos em conexão com o eu divino.
Desperta a sabedoria interna.

    

 

 

 

Lys – Íris – Flor de Lys (Neomarica Candida)
 
Frase: “Aceitando  e vivenciando os ciclos da existência.”

Esta flor ancora na alma a virtude da esperança no cotidiano, de não desistir, de buscar sempre a beleza e a elevação.
Ancora a força para seguir o caminho a missão pessoal, buscando dentro do ser a força para deixar ir o que não mais necessário o que já foi apreendido e recomeçar.
Trabalha todas as mortes internas. Novos ciclos, novos começos. Sua beleza traz a temperança o equilíbrio das forças femininas e masculinas do ser. Une o passado e o futuro, fazendo com que a compreensão chegue de forma bela e completa. Suas pétalas brancas traduzem a pureza que necessitamos para reconhecer a necessidade de olharmos internamente e deixar partir o que não mais necessitamos. Trabalha todos os padrões de aprisionamentos da alma, que busca elevar-se, mas repete sempre as mesmas lições. Para aprisionamentos na fragilidade, complexos de vitima, personalidades infantis que não querem crescer. Trás a alegria de viver plenamente a vida com tudo o que ela nos oferece e entendermos que somos merecedores. Ancora na personalidade a virtude de sentir-se merecedores da beleza da vida da fartura no plano material e na oportunidade de elevação nos mais altos padrões de pureza da alma.
Esta planta tem três pétalas para cima mostrando a trindade divina,  e três para baixo mostrando, a trindade terrena; que devemos aproveitar nossa existência para superar as dificuldades e deixar ir. Seu centro traz cores amarelas ocres como se fosse o dourado misturado com cor terra, verde e em suas pétalas listas violetas e azuis com branco. No centro se ergue altaneira uma trindade, uma coroa de três pontas alvíssimas. Nos faz entender a necessidade de vivenciar plenamente os ciclos da existência para elevarmos nossa consciência a ascensão. Ascensão quer dizer elevar-se, buscar a fonte que tudo é de nossa origem e ancorarmos nossa divindade na terra.
Esta planta traz a peculiaridade, de na florescência o peso da flor para suas folhas leves se torna tanto que ela vai ao chão, criando então novas raízes, fazendo no espaço onde se encontram semicírculos. Sua duração é muito pequena mais ou menos 24 horas. Associo esta planta a carta 14 do taro que é a temperança – ou seja, o tempo da esperança, nascer morrer, para renascer forte e expandir sua beleza na terra.
Foi associada à flor de Lis, devido a ser conhecida como flor dos mortos no reinado de Luis VII o qual dizia ser a flor dos mortos, e o povo passou a chamá-la de flor de Luís, até que acabou por corruptela sendo chamada flor de Lys. A flor de Lys foi associada também a uma espécie de lírio, que possui três pétalas para cima e três para baixo. Considerada a flor da realeza francesa significa mensagem.

    

 

 

Magnólia ( Magnolia grandiflora)

Frase: “A realeza interna ou o ser real”

Essência que vem despertar na consciência a capacidade de sentir-se bela, elevada e recuperar a auto-estima. Tônico e estimulante a Magnólia exala o seu perfume numa bela árvore sem folhas, se torna imperativa e altaneira.
Magnólia trabalha a capacidade de superar todas as revezes e se manter em pé, através de uma coloração púrpura eleva a beleza do feminino.
Para mulheres que tem dificuldade de manterem-se em pé,  ou que se sentem superiores e melhores.
Mulheres com muita dificuldade de perceberem seus aspectos de DEUSA. Magnólia desperta a realeza interna ou o ser real.

    

 

 

Mangericão (Ocymum basilicum)

Frase: “Elevação da energia e vontade”

Esta planta tem um aroma excelente e também é usada como condimento. O manjericão e considerada a erva da harmonia e se usa ma medicina caseira é usada para hipertensão pis tem propriedades diuréticas. A essência é indicada para personalidades que estão sempre preocupadas e desgastam muita energia. Pessoas, que possuem baixa estima e necessitam sempre a aprovação dos outros, estão sempre prontas a ajudar mesmo que isto comprometa seu próprio bem estar. Estão sempre esgotadas.
 O manjericão vem harmonizar e trazer o entendimento da beleza e do aroma que a vida pode ser muito boa e que devemos dar atenção as nossas necessidades básicas antes de qualquer outra coisa. Ancora a vontade de despertar e olhar mais para si deixando que os outros resolvam seus próprios problemas.

    

 

 

Maravilha (Mirabilis jalapa)

Frase: “Sentimento de separatividade, intolerância e rigidez”

A dama da noite vem nos lembrar de absorver o perfume da vida, de ter coragem de entrarmos na sombra da nossa rigidez interna. Para sentimentos de critica e intolerância, sentimentos de separatividade de isolamento.
Pessoas rancorosas, que se sentem melhor quando a noite cai, tem baixa energia pela manhã, e são dados a problemas relacionados ao sangue.Limpa e desintoxica. Para erupções da pele, herpes, furúnculo, espinhas, feridas.
A personalidade Maravilha, se sente superior a outros, torna-se arrogante, intolerante, crítica é racista.
Tem dificuldades de confiar e entregar-se. Maravilha, de flores rosadas carmim desperta a beleza da simplicidade e tolerância. Equilibra o ego em direção ao eu, para que veja claramente suas sombras internas.

    

 

 

Morus (Amora – Morus nigra)

Frase: “Criatividade e fertilidade masculina, entendimento da paternidade”

Esta planta oferece a capacidade de entendimento da criatividade e fertilidade masculina. Para o medo da paternidade, medo da responsabilidade com a própria semente e criação. Para a dificuldade de crescer e amadurecer. Para o complexo de Peter pan, homens que não aceitam amadurecer e criara os próprios frutos.  Para todos os problemas relacionados à dificuldade de criar vínculos paternos. Esta árvore ensina através da doação a abertura da alma para a beleza de vivenciar plenamente a sexualidade sem medo da responsabilidade. Ancora na alma masculina o amor e cria vinculo afetivos mais saudáveis.
Lápis lazuli – Estimula e aumenta a mente e o espírito com os poderes de ligação com a força cósmica. Dá força ao sistema imunológico e a abertura para o despertar espiritual.
Esta combinação ancora a virtude da doçura em todas as relações de pai e filho, homens que sofreram rejeição e repetem o mesmo com os filhos. Mente rígida que prefere não encarar as dificuldades de criar vínculos saudáveis.

    

 

 

Niruri (Phylantus niruri)

Frase: “Medo de errar, perfeccionismo, parcerias”

Niruri é uma essência que vem trabalhar questões de rigidez e perfeccionismo. O Niruri é conhecido  como quebra-pedra e usado na medicina caseira como um bom chá para cálculos renais, e limpeza nos rins. Ancóra na consciência a mudança de padrões rígidos e limitadores. Para personalidades sistemáticas, detalhistas, que exigem muita organização e perfeccionismo, seus e dos outros ao seu redor.Niruri vem trabalhar a liberaração, dissolver, deixar fluir o mental sem, prisões.
Limpa e desintoxica atitudes sistemáticas, auxilia a libertar mágoas e ressentimentos cristalizados nas parcerias. Libélula (of) Vovó Aranha.

    

 

 

Papaver Orientale  ( Papaver orientale)

Frase: ”Abstracismo, fuga da realidade, vícios”

Esta essência ancora a capacidade de conexão com a mente sem abstracismo, para personalidades sonhadoras, fantasiosas iludidas. Para aqueles que fogem da realidade através de vícios, que preferem, estar,  alheios a viver a realidade terrena e aceitá-la que possa ser divina.
Para mentes fugidias. Para astralismos, pessoas com conexão mediúnica umbralinas.
A Papaver vem a trazer a essência de conectarmos com a sombra das ilusões para chegar à luz da verdade. Suas cores vibrantes ancoram as virtudes de alinhamento dos chakras, através da mente superior podemos conter a mente inferior equilibrando nossa essência.
Serve também para pessoas rígidas muito aterradas que esqueceram a capacidade de sonhar e ser livre.Kit:  Libélula (of) Aranha

    

 

 

Phaseolus vulgaris (Phaseolus Vulgaris )

Frase: “Energia de individuação. Traz a virtude da independência e força de enraizamento para elevar-se”

Trabalha e ancora a energia de individuação. Traz a virtude da independência e força de enraizamento para elevar-se.
A nutrição do ser como forma de abrir-se para a força interna.
Cria condições de elevar a energia da raiz para elevar-se através da nutrição e força interna de buscar seu lugar e missão no mundo.
Nutre a consciência de qualidades que elevam e contatam com a necessidade de contato com o sutil.
Para pessoas que buscam sua missão, seu compromisso interno, mas que sentem dificuldade de buscar interiormente e se agarram a conceitos e dogmas religiosos ou falsos gurus tendo a bengala de não comprometimento com sua transformação.
Apega-se com facilidade a qualquer coisa que acha que pode elevar-se caindo facilmente em armadilhas do seu próprio poder de ilusão.
Pessoas que precisam buscar na terra o contato e enraizamento para elevar-se.
Traz a consciência da responsabilidade por si e com a própria nutrição interna, com todos a sua volta.
Desenvolve a força e a coragem de sus responsabilidade diante da sua missão terrena.
Depois de nutrir-se e elevar-se o ser pode distribuir nutrição aos outros de forma amorosa e não dogmática.

 

 

Pluméria ( Pluméria Rubra)

Frase: “Recuperando minhas partes dissociadas”

Pluméria vem trabalhar ao equilíbrio necessário para aceitação das partes escondidas em nós, pelo ego inferior.
Trabalha pessoas dissociadas com imagens distorcidas que geram angustia e desvalorização.
Para todas as personalidades que perderam a capacidade de ver a beleza da vida, que perderam a capacidade de sonhar, gerando doenças psicossomáticas entre elas, a obesidade quando vista como desvalorização e distorção da imagem.
Ancora aceitação e capacidade de ser pleno diante da vida, proporcionando calma paz e alegria. Celebração e alegria na vida.

    

 

 

Rosmary Withe e Blue (Rosmarinus oficcinale)

Frase: “Ancoramento e aterramento.Trabalha o corpo mental.Útil para os aprendizados”

Essencial útil para ancoramento, e aterramento.
Trabalha o corpo mental.Útil para os aprendizados.
Para personalidades que precisam ter clareza e aterramento nas situações cotidianas ou não. Ancora na consciência a virtude do aqui agora. Para personalidades sonhadoras que se abstraem da realidade com facilidade, se perdem em distrações.
Serve para pessoas muito mediúnicas, traz para o aqui e agora.
 Rosmary  limpa a aura e ancora a essência da espiritualidade consciente e  presente,para aqueles com dificuldades nos estudos que necessitam estar com mais poder de concentração.
Útil em provas escolares e exames ou vestibular, testes e concursos.Kit:Libélula – borboleta

    

 

 

Sida ( Sidar rhombifolia)

Frase: “Enraizamento e força necessária para limpar todas as máscaras e ser autêntico.”

Traz o entendimento necessário e enraizamento de assumir a própria força e identidade.
Ancora a energia de autenticidade na própria expressão da vida. Quebra os padrões de autojulgamento e não merecimento nos colocando de igual diante das adversidades da vida, não importa o quão áridas são. Para despertar a força de não ser capacho, não se deixar pisotear dizendo sim a tudo e a todos por padrões que fomos educados. Quebra no ser a necessidade de ser alguém que não se é, pela necessidade de sentir-se amado. Esta essência, desperta o enraizamento e a força necessários para limpar todas as máscaras e ser autêntico diante de si mesmo.

    

 

 

Transmutação (Lavandula Oficcinalis)

Frase: ”Transmutação e compreensão, vitimismo”

Limpeza física e psíquica das dificuldades, para personalidades inseguras com tendência a trair campos psíquicos desequilibrados. Traz a compreensão e a liberdade através do amadurecimento contido nas etapas ou ciclos de vida, extraindo o melhor de cada situação vivenciada. Transmuta medos inconscientes em facilidade de compreensão e aceitação. Limpa imagem distorcida de nós mesmos perante a vida.
Para personalidades que necessitam repetir processos doloridos por falta de compreensão ficando presas no vitimismo.

    

 

 

Tuia Juniperus ( Junipero chinês)

Frase: “Curando a ferida”

Esta essência vem a trabalhar a ferida em nós. Aquela dor que por ter que ser lembrada, se apresenta como protuberância ou problemas de lesões na pele.
Para as dificuldades e encapsulamentos da dor e baixa estima.
Para todos os processos onde  a baixa estima criaram estigmas na pele, para feridas, lesões, urticárias, tumores, dermatites, verrugas...
São marcas de dificuldades de amor e aceitação de si mesmo. Tuia juniperos auxilia a percepção de largar as dores e as lesões para um florescimento da vida.Kit: Libélula(of) Borboleta.

    

 

 

Venusta ( Pyrostegia venusta)

Frase: “Sensação de fracasso, depressão, libertação”

Para pessoas muito aprisionadas a valores externos, necessidade de ascensão. Identifica-se pelo que possuem e procura aparentar o que não é em essência.
Para aqueles que se afastaram da sua real essência e focaram-se em valores externos, procurando crescer em posses materiais, ao não atingirem seus objetivos sentem-se fracassados criando processos depressivas
Ancora a luz de elevar-se através da beleza e criatividade da vida focando a consciência nos valores internos.

    

 

 

Verbena Lilás ( Stachytarpeta caynnensis)

Frase: “Excesso de idealismo e rigidez nas suas opiniões”

Para pessoas com excesso de idealismo e rigidez nas suas opiniões.
São idealistas, mas sentem dificuldades de aceitar que cada um tem o seu sagrado ponto de vista. Esgotam a energia convencendo os outros de suas próprias idéias e ideais.
Ancora a energia de paciência e tolerância para conduzir suas idéias sem fanatismo e inflexibilidade.
Sua pequena flor lilás ancora na consciência o campo de vir a ser humilde aceitando que cada um tem seu caminho.
Protege o alinhamento da coluna. A rigidez faz o bloqueio no canal energético e a pessoa sente muita tensão principalmente nos ombros. Carrega em si o compromisso de remover padrões rígidos de compreensão do outro. Aprendendo a virtude da simplicidade e humildade.
Energia de elevação dos ideais com respeito.    
Alinha o eixo da coluna vertebral com a energia de elevação, mantendo-se fieis aos seus ideais mas, com a compreensão de respeito a idéias alheias. 

    

 

 

Verônica  (Verônica pérsica)

Frase: “Eu não sou capacho”

Para personalidades que se colocam em posições inferiores ou subalternas, tornando-se capachos de personalidades autoritárias. Para todos os complexos de inferioridade, dificuldade de coerção e aprendizado. Pessoas tímidas que precisam falar em público e paralisam diante do medo, timidez e complexo de inferioridade.
Esta essência ancora na consciência o verdadeiro poder e capacidade interna diante do meio em que vive.
A simplicidade desta gramínea ancora a força do raio azul do poder e realização.Libélula (of) borboleta.

 

 

 

 

 

 

Zanteschia (Zantedeschia aethiopica)

Frase: “Aceitação plena do corpo físico, aceitação da identidade sexual”

Para personalidades que carregam dificuldades com a própria sexualidade. Para padrões arraigados de culpa e pecado,do sujo.
Esta essência desperta para a energia sexual divina. Essência útil para período de adolescência onde pode ocorrer conflito e ambigüidade quanto à sexualidade.
A Zantedeschia, desperta a confiança de expressão da energia divina criadora da vida, liberta a personalidade dos medos de expressão do corpo, dos desejos e da aceitação plena da identidade sexual.
Para aceitação plena do corpo físico.Kit: Libélula (of) borboleta.