Vovó Aranha - "A grande tecelã da teia da vida."




 
 

 

A seguir descrevo texto recebido em meditação com esta grande mestra:

 

 

Nas linhas do Grande Mistério onde no vazio se encontram, eu teço a teia da vida e das relações, sou mais antiga que o firmamento, mas tenho a juventude da criança gerada em meu ventre.
Teço a armadura do Guerreiro de forma invisível para que na força de minha proteção não temas ficar aprisionado.
Teço as oportunidades dos reencontros na grande nação do arco-íris.
Teço encontro com o teu propósito e tua missão de encontro a ti ofereço teus dons.
Teço o casulo onde te transforma e transformo as prisões que te armam ou que armam a ti.
Teço a rede do conhecimento, e no vai e vem do meu tecer, no silêncio do Grande mistério, sou a penas a tecelã e guardiã o Criador...

 

Tse Che Nako (Mulher Aranha – Tecelã do misterio da vida e do Feminino).



 

 

 

 





 

 

 Vovó  Aranha  - Tecedura

Parece estranho utilizar a energia de um animal que se diz peçonhento para ancorar cura na consciência – pois este é o trabalho da vovó aranha.
A aranha teceu a teia que proporcionou aos humanos a prefiguração do alfabeto, que utilizou os ângulos de sua teia para formar as letras.
Os nativos Norte americanos honram a Mulher Aranha como a criadora e tecelã da teia da vida, a mãe, mestre e protetora de todas as criaturas.
A corça perguntou a aranha o que ela estava tecendo e porque as linhas que ela desenhava se pareciam com símbolos e a aranha respondeu: - Faço isto porque é chegada a hora dos filhos da terra apreenderem a registrar os progressos por eles obtidos em sua jornada na terra...
Foi assim que a aranha teceu o alfabeto primordial, da mesma forma que havia tecido também o sonho do mundo que se manifestara na realidade concreta milhões de anos atrás.
A aranha simboliza as infinitas possibilidades da criação. Suas oito patas representam os quatro ventos da mudança e as quatro direções da roda da cura, e o seu corpo tem o desenho do numero oito com suas formas ovais ligados pela cintura (o oito no sentido horizontal, representa a leniscata símbolo do infinito).
A aranha tece o destino daqueles que caem em sua teia e tornam-se o seu jantar. Isto acontece a muitos de nós humanos que caem na teia da ilusão do mundo físico e são incapazes de ver o que existe além do horizonte ou em outras dimensões.
A teia da aranha são os fios invisíveis das nossas relações.
Na rede universal todas as coisas estão inter-relacionadas. Cada coisa faz parte do todo e só podemos entender cada uma em si quando conseguimos compreender a forma como se conecta com as demais partes deste uno.
Na teia da aranha estão os ensinamentos, sobre o nosso passado, presente e futuro. Por meio de seus círculos, pontos e fios invisíveis aprendemos que as relações não clareadas no passado, não conseguem fluir no presente e comprometem nosso crescimento visando o futuro.
Ao tecer sua teia a aranha nos alerta para o fato que tudo passa - o futuro pode ser já, o presente daqui a pouco é passado, ou, seja a vovó aranha nos chama atenção para se ver que a criação vive um processo de crescente mudança.
A medicina da vovó aranha nos ensina sobre nossas infinitas possibilidades e de como construir os fios da teia da vida com bons frutos, para viver com tranqüilidade ao longo do tempo. Assim esta Vovó amorosa, ensina que sempre podemos despertar e ou adquirir novos dons dede que se empenhem e trabalhem por consegui-lo.
A primeira tarefa é ver em que ponto da teia estão nossos medos para, apossando-se da coragem atravessar, com e honestidade e integridade.
A aranha e a manifestação da energia feminina, da força criadora que tece os belos desenhos da vida e sua teia possui intrincados padrões que captam a luz ao alvorecer.
Conta à tradição que a mulher aranha teceu dois prateados, um ligando o Norte ao Sul e o outro ligando o Leste ao Oeste, desta forma criou a estrada da vida. Teceu uma teia mágica de amor e sabedoria e amarrou os fios prateados na cabeça dos homens, ensinando-os que esta seria a maneira de manter a conexão com ela para receberem a sabedoria espiritual. Os Hopi chamam este fio de Kopavi (o chakra coronário). O homem precisa manter este ponto sempre aberto para a Deusa para que possa obter espiritualidade criação e força vital. (texto das cartas dos totens e livro magia xâmanica).

 

 

                                                O kit da Vovó Aranha vem trazer sabedoria de honrar todos os ciclos de nossas relações para que possamos transformar o medo em coragem e transpor a escuridão do nosso próprio ser e ir de encontro à luz suprema do nosso Self.

 

    Acácia Mimosa  (Acácia decurrens molíssima)

Frase: “Introspecção para mudanças.”

Esta essência vem trabalhar na personalidade a introspecção para as mudanças. Para aquelas pessoas muito expansivas com dificuldade de concentrar-se no “eu” em si mesmo, faz com que o ser, perceba os falsos valores, e que esta atitude é uma forma de sentir-se necessário.
A Acácia entra na sombra da dependência despertando a compaixão por si mesmo. Dependência normalmente se expressa por padrões abusivos de subserviência, padrões ancestrais de abusos da própria força em servir, nutrir o outro, para excesso de submissão e humildade. Entra nas sombras familiares, permite que o “ser” entre e busque a compaixão a si próprio.Aranha ( of) borboleta.

 
      
    Ananás Sativum (ananás bracteatus)

Frase: “Aceitação da força ígnea.”

 Esta flor trabalha a força da energia criativa. Para aqueles que tem muito a oferecer, mas tem atitudes contrarias, que tem muita força e energia, mas repelem as pessoas com atitudes soberbas e arrogantes. Negam sua força instintiva com atitudes de arrogância e altivez. Essa essência promove que a consciência traga para superfície força ígnea e as virtudes associadas à criatividade e a realização.

 

 
      
     Anastácia ( Tanacetum Vulgare)

Frase: ”Revitaliza e recupera a aura após traumas ou choques violentos.”

Esta essência ancora a energia de proteção de energias invasoras ou de traumas sofridos. Conhecida como catinga de mulata usada amplamente na medicina caseira pra traumas e contusões. Proteção das energias invasoras no plexo solar.
Para supersensibilidade aos ambientais plasmando no sistema digestivo, enjôos. Essência útil pata vaporizar nos ambientes, ancora a egregora de pretos velhos ou benzedeiros. Útil na rigidez articular e processos reumáticos dolorosos. Revitaliza e recupera a aura após traumas ou choques violentos.

 

 
      
     Aniz   (Ocimum Selloii)

Frase: “Harmonização do corpo mental”

Erva da harmonia ancora a virtude de harmonizar a consciência elevando o nível vibracional da personalidade. Desintoxicante do fígado limpando as raivas e harmonizando o chackra do plexo solar, fazendo com que o corpo mental busque a melhor forma de harmonizar as energias de pensamentos que drenam a força vital. Protege e eleva a energia dando sustentação energética e equilíbrio do corpo mental e emocional.
Para desgastes do cotidiano, sua semente em forma de estrela nos remete ao desenvolvimento correto do pensar.
Capacidade da doçura e ancoramento de forma amorosa as viscítudes da vida..transmuta estados hepáticos alterados por amarguras e mau humor  da vida cotidiana

 

 
      
     Araçá (Psidium Catleyanum)

Frase: “O despertar da força com compreensão e doçura.”

Traz força e coragem para realizar desafios, amplia a compreensão da força sem agressividade. Ancora o poder de realização sem confrontos.
Para personalidades que explodem facilmente com agressões verbais e físicas.
Para compulsões em agredir, mostrar destemor atacando.
Desperta o poder de realizar de forma doce e suave sua manifestação, ou manifestar a ação de forma criativa e leve.
Para pessoas que necessitam despertar a força e a coragem despolarizando as raivas e frustrações por sentimento de fracasso.
Trabalha o plexo solar e o chackra umbilical elaborando uma ponte entre as emoções consigo próprio e com o outro. Atua na cor de levar a verdadeira motivação e força interna.
Para problemas gástricos e digestivos.
Ajudam remover as cascas para uma nova compreensão dos inter-relacionamentos, principalmente aqueles que mais desafiam.

 

 
      
     Bidens (Picão branco e preto - Bidens pilosa e alba)

Frase: “Comportamentos dependentes vitima x algoz.”

Esta essência vem trabalhar as questões de perda e roubo energético.
Trabalha o eixo “vitima x algoz” , Para personalidade que costumam ter a necessidade de ser o centro das atenções e para isto desenvolvem comportamentos  dependentes sejam como vitima ou algozes. Estas pessoas precisam aprender a definir contornos e limites, porque muitas vezes drenam a energia no controle dos outros, ou às vezes drenam a energia nos outros com a falta de compreensão de si mesmos.
A essência vem a ancorar na consciência  a necessidade de compreender sua força interna e capacidade de administrar sua energia. Limpa e plexo solar e equilibra a malha de contorno da aura.

 

 
      
     Bouquet de Kalanchoê  ( Kalanchoê blossfeldiana)

Frase: “Aceitando a abundancia.”

Trabalha  conceitos de abundância e padrões limitadores das oportunidades.
Ancora, na consciência  o merecimento da abundância material e o conceito de removermos registros limitadores. Temos o direito de sermos vencedores.Kit: Vovó Aranha(of) Beija Flor

 

 
      
     Bouquet Waleriana  (Impatiens Waleriana)

Frase: “Aceitação do rítimo interno.”

Para impaciência, agitação, irritabilidade, que estouram por qualquer coisa, intolerância ao rítimo alheio. Nas acelerações.
Bouquet que une varias cores, branco, rosa,vermelho, Rosa pink, potencializa a essência da Waleriana, para  pessoas muito irrequietas, com síndrome das pernas inquietas, explosivas sempre armadas. Ancora a virtude da tolerância e a paciência para levar a vida com mais tranqüilidade sem a agitação que dispersa. Pessoas muito dominadoras, ansiosas e falantes, que costumam expressar-se de forma muito agressiva. Esta essência ancora a virtude de aceitação, do tempo e do movimento, traça e ancora  objetivos, diminuindo a crise de perdas energéticas e desgastes físicos em virtude da aceleração que o ser se coloca, e aos outros.Floral útil para hiper-atividade.Kit Vovó Aranha (of) Borboleta

 

 
      
     Callisia   (Callisia warszewicziana )

Frase: ”Ligação básico – coronário, elevação de energia”

Transmutação dos aspectos emocionais da memória inconsciente. Elevação da energia através da cor violeta. Ligação do  básico –coronário. Essência do Guerreiro. Muda o conceito de guerreiro da sociedade para o guerreiro da Nova era ou seja ativa o guerreiro espiritual, através da limpeza da agressividade que a consciência pode trazer de vidas passadas.Kit: Vovó Aranha (of) Libélula.

 

 
      
     Camélia ( Camélia japonica)

Frase: “Abertura do coração”

Para personalidades muito fechadas, com tendência a desenvolver doenças emocionais por serem tão fechadas e subservientes. Para aquelas personalidades que não exprimem sentimentos, guardam raiva, agressividade, inveja atrás de atitudes cordiais. A camélia ancora na consciência a capacidade de vir a ser  aberta radiante e bela, tomando seu lugar no contexto das relações. Ás vezes esta planta não chega a abrir perecendo em botão. Assim são algumas personalidades tipo camélia, se fecham tanto, são boas para as outras pessoas mas guardam ressentimentos, fazem o que os outros esperam delas mas não aquilo que ela espera de si mesma. A camélia ancora a coragem de ser, útil para personalidades com padrões muito rijos de comportamento, que foram castradas na infância ou adolescência, e que carregam entro de si sentimentos de culpa e raiva enrustida, às vezes odiando a tudo e a todos, ressentimentos em relação ao ser.
Vem trazer...abertura do cardíaco.Para personalidades com dificuldade de amar... que se fecharam para o amor. Esta essência ancora na consciência a virtude de despertar para o amor de forma incondicional principalmente a si mesma, saindo do casulo criado e abrir-se para as mudanças necessárias principalmente no campo afetivo. Limpa a malha energética com a condição de mudanças de estado no rítimo interno sair das próprias sombras. Para  todas as doenças onde a falta de amor gerou descompassos e doenças no coração para as arrítimias  cardíacas, bradicardia, taquicardia, obstrução de artérias. Camélia ancora a mudança de ritimo do centro de si mesmo. Essência canalizada com a camélia branca e rosa ancorando a pureza que deve ser no nosso centro de amor incondicional pelo nosso próprio ser.
Trabalha os descompassos do rítimo interno.
Libera e ancora a capacidade de ser livre, abre o coração.
Kit: Vovó Aranha(of) Beija flor.

 
      
     Capim Cevada ( Hordeum vulgare )

Frase: “Acalmando mente e criando foco”

Para mentes inquietas que necessitam despertar o foco. Para personalidades que possuem um mental muito acelerado, guardando muitas informações. Esta essência ancora na consciência a necessidade de uma limpeza no campo mental  direcionando o foco de atenção ao que realmente é importante.Para estudantes, no pré – provas, como vestibular ou concursos.Para alunos com déficit de atenção.
Limpeza do campo mental.

 
      
    

Capim Peba  (Andropongo bicornis)

Frase: “Flexibilidade e maleabilidade nas relações”

Esta Essência trabalha flexibilidade e maleabilidade nas relações, traz o entendimento da necessidade de perdão e limpeza de mágoas antigas, ancora a virtude da força de  superar as próprias limitações.

 
      
    

Caracas (Bromélia Gravatá)

Frase : “Compreensão das sombras internas”

Esta essência ancora a virtude de erguer-se. Para aqueles que se sentem sufocar, principalmente quando a energia foi bloqueada por sofrimentos agudos na infância como traumas, abusos...A personalidade tornou-se angustiada e fechada, esta essência eleva a energia para a compreensão e o auto-respeito permitindo que o ser liberte-se.
Liberta nossas sombras internas.Kit:Vovó Aranha (of) Borboleta.

 
      
    Carquejinha (Bacharis microptera)

Frase: “Excesso de doação”

Flores miúdas. trabalha o excesso de preocupação em nutrição. Atua no trato digestivo, elaboração e assimilação,  nos órgãos como fígado, estomago baço, pâncreas.
Para pessoas que tem uma super-preocupação, excesso  de preocupação com os filhos ou com o marido, de zelo e cuidado com o bem estar do outro, principalmente os familiares. A personalidade carquejinha se sobrecarga de trabalho, na ânsia de atender as necessidades  dos outros. Excesso de posse, esquece de si mesmo.na ânsia de nutrir e servir.Esta essência ancora a capacidade de prestar atenção em si de suas necessidades. Permitindo que haja um entendimento de que os outros andem com suas próprias pernas desenvolvendo a confiança.
Esta essência ancora a abundancia e o amor.Suas pequenas flores atuam na consciência permitindo que a mesma sinta-se segura na abundancia de nada faltar. Liberta padrões limitadores das capacidades internas do ser diminuindo a ansiedade e a oralidade.
Essência,  útil para auxilio da obesidade ancorando no ser a sensação de segurança necessária para despertar a abundancia da criatividade interna e da maternagem. Libertar para ter.Aranha(of)  borboleta

 
      
     Caruru (Amaranthus deflexus)

Frase: “União familiar”

Esta essência vem ancorar no plano dos sentimentos a união. Para personalidades que semeiam a discórdia.
Para ambientes separatistas, ancora a integridade e a união, principalmente a nível familiar.
Trabalha as raivas e competitividades desintoxicando o fígado.
Essência útil para trabalhar família.

 
      
    

Chicory ( chicory intibus)

Frase: “Capacidade de libertar seus afetos do ciúme e posse”

A essência desperta na consciencial a capacidade de libertar seus afetos. Esta planta possue, flores roxas que nascem dentro de uma proteção como se fosse uma trouxinha.
Essa  essência para pessoas com sentimento de posse excessivo, personalidades dominadoras e ciumentas, que não conseguem confiar totalmente na capacidade de serem amadas e tem medo de perder seus afetos. Para mães excessivamente possessivas em relação aos seus filhos, mulheres ciumentas O chicory traz a capacidade de libertar transmutar o sentimento de aprisionamento em respeito e liberdade a si e ao outro.

 
      
    

Compaixão (Duranta Repens Violeta)

Frase: “Compaixão consigo e com os outros”

Esta essência da mesma família da Kuan Yin ( Duranta Repens) vem a reforçar a necessidade de ter compaixão consigo e com os outros. Atua nas pessoas que utilizam um vocabulário chulo e agressivo ao expressar-se. Para aqueles que usam a expressão verbal para agredir, maldizer, praguejar, pessoas rígidas que guardam muito rancor.Compaixão vem despertar a capacidade de despertar  a consciência para bons sentimentos, apreendendo a se colocar mais no lugar do outro abrindo o coração para novas possibilidades.
Para hipertensão, problemas hepáticos e ósseos.

 
      
     Cynara ( cynara scolymus )

Frase: “Curando as raivas ancestrais”

Pela assinatura da planta a alcachofra contém folhas pontiagudas, serrilhadas num caule forte e rijo, sua floração nas extremidades como se fosse uma seda, após um fruto verde e rijo, despontando numa linda cor violeta. (Por dentro a maciez e a brancura).
Esta essência vem trabalhar, quebrar e trazer mudanças nos padrões agressivos de comportamentos do corpo físico. Traz a consciência e o cuidado com o corpo, buscando a virtude da transformação de padrões e raivas ancestrais. Para personalidades que escondem ou guardam muita raiva e quando menos se espera explodem, tendo dificuldade nos planos das relações.
Fortalece o plexo solar trazendo para o indivíduo a capacidade de adquirir confiança em si e nos outros.
Para todos que precisam trabalhar a tolerância e a paciência com suas próprias limitações e entender que as mudanças começam, em nós.
Ativa o processo de poder e expressão de força pessoal, assumindo a condição de dirigir a própria vida.
O 1° chackra esta ligada ao físico, ossos pele, cabelos unhas, estruturas minerais (elemento terra) O 2° chackra esta associada ao emocional os  líquidos corporais, sangue linfa etc... Purificação e excreção – (elemento água)
O 3º chackra esta associado, ao mental concreto tem a ver com o todo o processo de combustão e transformação do alimento em energia necessária para nos mantermos saudáveis e vivos, a digestão se refere também no âmbito emocional digerir os fatos da vida em relação as nossas trocas e parcerias (elemento fogo) Portanto a alcachofra por conter, ferro, cálcio e ser uma importante fonte, de sais minerais no organismo assim como atuam em afecções do fígado, alta de colesterol, hipertensão etc. Esta essência vem a trabalhar os corpos inferiores, despertando a consciência e a capacidade de transmutar e curar padrões de comportamentos de rigidez e agressividade herdadas de nossos ancestrais, proporcionando um grande aprendizado de tecer relações saudáveis e harmoniosas.

 
      
     Deusa Nanã (Eichornia Azurea)


Frase: “A sabia curadora interna”

Esta essência desperta a nossa sábia a nossa curadora interna. Normalmente é encontrada a beira de rios, assim como a Deusa Oxum nos faz o despertar da consciência para a cura das emoções no feminino esta essência é a própria sabedoria do feminino.
 A Deusa se divide em três faces a donzela a mãe e a anciã, esta essência ancora na consciência a anciã sábia que já entrou em contato com a própria sombra e sem teme-la desperta em nós todo o potencial de luz. A energia feminina é a energia compassiva que recebe e acolhe, esta essência faz a alquimia interna de todas as faces distorcidas trazendo a tona à mulher sábia que busca seu espaço com a energia amorosa e nutridora da grande mãe.
Ajuda a consciência a perceber e dissolver encantamentos amorosos e magia trazendo a cura para todos os corpos, realinhando a mente e as emoções.
Trabalha aceitação da idade, e cura do corpo físico. Essencialmente indicada para distúrbios pós-menopausa.

 
      
     Dianthus  Chinensis ( Dianthus Chinensis)

Frase: “Superando as angustias e aprendendo a conviver”

Esta essência tem as mesmas indicações do Dianthus cariofolius, acrescentando a isto pessoas que se sentem abafadas em público, atua muito bem em crises de pânico. Floral útil para pessoas com dificuldade de sociabilização, de estar em grupos se sente pouco à vontade, gerando angustia, aperto no peito, com dificuldade de movimentos. Ancora na consciência a capacidade de se abrir às oportunidades. Ancora a percepção de selecionar e compreender o que causa do sofrimento.Para pessoas que vem os problemas maiores do que são.
Ancora a beleza do aprendizado com as situações vivenciadas.

 
      

    Divindade Kundalini  (Spathodea campanulata)

Frase: “Ancora a virtude da sabedoria do eu divino e a superação do ego inferior para o caminho da realização”
 

Ancora a virtude da sabedoria do eu divino e a superação do ego inferior para o caminho da realização.
Atua na consciência sábia que mostram quais os empecilhos que os aspectos inferiores do ser ou o Eu inferior, quando este atua colocando medo diante do seu potencial criativo e invadindo espaços alheios.
Limpa nossos elementais presos na corrente sanguínea elevando para o estado de ascensão da consciência desperta e seu propósito de vida ou missão.
Impulsiona o individuo a crer na própria luz e divindade.
Ilumina as sombras criadas pelo campo do mental inferior com pensamentos de fracasso e falta de concretização que intoxica e aprisiona.
Realiza o trabalho através do 2º raio da sabedoria que transforma o amarelo em dourado o ser uno com a divindade, expulsando forças negativas criadas pelo próprio inconsciente.
Amplia e abre através do espiral da Deusa a abertura para que o puro ser se manifeste saudando o divino em nós através do cálice da criação.
Resgato no mais profundo da alma e ancora a consciência desperta do seu papel no sistema planetário.
Realiza o trabalho de percepção do que aprisiona ou prende, e abre as amarras que nosso eu inferior coloca, levando luz e dispersando as sombras e dúvidas internas.
Atua no trato digestivo libertando o EU verdadeiro e brilhante para todos os processos de ligação com todos os seres.
Amplia a capacidade de espalhar luz do próprio centro.
Nos conecta com a criança interna, e nos coloca em contato com todos os contratos de aprisionamento mental.
Desmistifica falsos dons ou crenças de nós mesmos e de outros.
Fortalece a energia criativa e a força vital para encontro com a DIVINA IDADE.
Ancora proteção e força se somente SER, na simplicidade das mãos elevadas para receber todos os dons armazenados em outras existências.
Nos tira da roda de repetições calcados na dificuldade de acreditar no próprio potencial criativo e divino.
Divina Consciência de Deus pai e mãe que através da energia eleva e encontra o seu mais firme propósito.
Centramento, força, determinação, coragem, lutas com as limitações.
Energia da Divina Sabedoria Interna.

Trabalha todo tipo de viroses, e limpa as toxinas sanguíneas, para todo tipo de contaminação viral ou bacteriana.
Problemas no trato digestivo, e baixo ventre.
Esta essência deve ser usada após o uso de essências que limpem o campo energético e junto com o trabalho de autoconhecimento facilitando o processo de vir a se conhecer.

Trabalha o puro amor incondicional de libertação, amorosidade e aceitação plena de todas as capacidades criativas e da paz.
O Tudo e o Nada se complementam como a energia do sagrado, onde o Rubro se transforma em dourado, a energia vital junto à sabedoria na plena aceitação do Sexo como ponte para compreender o Divino.
Atua com o Sexto raio Rubi Dourado da Mestra Nada e do Mestre Tudo, a união perfeita, o casamento sagrado, os potenciais Ying e Yang equilibrando para que a energia da criação transforme-se em plena abundancia cósmica na dança da vida.
Desperta a Deusa interna e potencializa o encontro com o Divino masculino.
Assim como desperta O Deus interno para encontro com o Divino feminino.

 
      
     Eliotti ( Pinus Eliotti)

Frase: “Sentimentos de autopunição e culpa”

Conhecido como pinheiro americano, o pinus vem trabalhar sentimentos de autopunição, de culpa, de remorso que atormentam a alma.
Sua essência promove limpeza no sistema sangüineo, retirando gorduras e toxinas armazenadas. Pinus trabalha pessoas que se resguardam e fazem um isolamento a sua volta por sentimentos mal resolvidas. Personalidades introvertidas que se martirizam com a culpa e se sentem culpadas por tudo.
Útil para despertar a consciência de que a nutrição vem de cima de forma amorosa pela divina presença.
Para auxilio junto à outras essência para emagrecimento, arteriosclerose, fungos, auxilia em deixar a vida fluir com liberdade e amor, combate hipertensão.

 
      

 

 

    Érica (Trembleya parviflora)

Frase: "Sentimentos antagônicos de grandeza e inferioridade"

Esta essência, vem trabalhar a necessidade de atenção.Personalidades que passaram por muitos sofrimentos e assumiram um padrão de vítima, necessitando permanentemente de atenção chegando a se ofender quando isto não acontece. Erica é uma flor no meio de espinhos.Desenvolve a capacidade de encontrar forças para elevar a estima e superar os medos do abandono e da dor.Para crianças abusadas, maltratadas, pessoas com doenças degenerativas.Esta essência faz, a ligação com a consciência equilibrando sentimentos antagônicos de grandeza e inferioridade, entre morrer e lutar para viver.

 
      
    

Eryospatha (Butiá eryospatha)

Frase: ”Despertando e reconhecendo a força e assumindo seu lugar no mundo”

É uma planta de extrema força, ancora a capacidade de abrir-se para todos os dons de força e realização da vida.  Como se fossem espadas de flores que se abrem expandindo beleza na cor creme rosada o butiá se transforma em fonte de nutrição pela doçura.A capacidade de expandir, suas hastes floridas, e, se transformam em uma fruta doce e firme rica em vitamina “C” faz como que esta planta nos dê a capacidade de abrir-se para nossos próprios potenciais e dons com a força necessária de nutrir a todos que se aproximam.
Trabalha a abertura do plexo solar para todas as relações e a autencididade de ser somente ser. Ancora a verdadeira força e identidade de expressão, fortalecendo sua malha magnética. Força de enraizamento, abertura e expansão.
Para indivíduos que possuem um enorme potencial de força, mas que esteja aprisionada. O Eriospatha traz a capacidade de lutar consigo próprio de libertar profundas couraças no corpo físico trazendo a tona à doçura do ser. Para consciências que estão presas a padrões de reserva e dureza, revelando isto em contraturas profundas na região dorsal e cervical. Liberta todas as prisões e capacidade de realizar, seus potencias sem medo da expressão. Ancora a energia dourada, trás o aspecto crístico do amor na firmeza da conduta na compaixão.
Kit  Aranha (of) Beija flor.

 
      
    Esfera Lilás ( Allium Sativum)

Frase: ”Esfera de proteção energética.”

Essência com poder de limpeza energética e alinhamento de chackas. A esfera liláz vem trazer uma poderosa proteção, para campos obsessivos, energias mal qualificadas, vampirismo energético.
Desde a antiguidade os poderes da Esfera liláz são comprovados, na medicina caseira, combate infecções e aumenta o poder de imunidade.
A Esfera liláz, afasta todo tipo de insetos quando usado junto ao corpo em área de grande circulação sanguinea.
Assim com este mesmo poder desperta na consciência a força da proteção e eliminação de campos comprometidos.
Para personalidades acometidas de campos invasores, perdas energéticas, com baixa imunidade.
Desenvolve a força na camada áurica de repelir energias desqualificadas.

 
      
     Espada de Luz (Verbascum phlomoides)

Frase: “Despertando as virtudes do Guerreiro(a)”

Esta essência vem trabalhar a força de se reerguer diante das dificuldades, de ir adiante.Para aqueles que possuem uma força de lutar de guerrear, de um forte ego, que se esconde através da tirania e prepotência, para aquelas personalidades que escondem a insegurança, timidez ou baixa auto-estima, sendo exageradamente dominadores.
A espada de luz ancora a virtude de despertar o guerreiro da luz, para que na essência da própria luz esta liderança se torne sabedoria.
A espada de Luz trabalha principalmente o corpo mental, elevando a energia para o mental superior, fazendo um interessante trabalho de desabrochar, soltar a arrogância, o orgulho
Para pessoas ambiciosas e muito interiorizadas, com um grau elevado de agressividade. Estas geralmente foram oprimidas ou humilhadas na infância, e desenvolveram um forte orgulho e prepotência como defesa, este orgulho pode ser intelectual. Esta personalidade busca firmar-se através de valores lógicos e racionais. Esta essência abre caminho na mente, para que os reais valores e virtudes sejam despertos, que se sobressaiam, ancorando um vórtice de clareza mental e energia de potenciais despertos ou a serem despertos.

 
      
    

Espada  Vermelha (Helicônia Peruviana)

Frase: “Dissolve as vaidades e limitações impostas por visões distorcida de si mesmo”


Traz a força de ancoramento terreno para superar os abusos sofridos e dores emocionais que causam medo de enfrentar o processo criativo. Equilibra a libido trazendo a consciência à beleza da energia feminina da criação. Atua no primeiro e segundo chackra, com a essência da coragem de enfrentar e despertar a própria feminilidade. Rompe padrões destrutivos da sexualidade, que tenha sofrido abusos, ou molestações. Ajuda a superar o medo do corpo e elevar a energia terrena para encontrar a própria paz interna.
 Dissolve as vaidades e limitações impostas por visões distorcida de si mesmo. Desperta o verdadeiro potencial contido e represado no ser por rompimento com a pureza interna na infância.
Para todo o tipo de abuso causado em relação à sexualidade e autoconfiança.
Mestra Nada nos traz a paz dissolvendo emoções negativas de vingança e automutilação.
 Rompe a estrutura egóica de proteção criando com base nas vaidades e superficialidade. Traz ao ser a consciência da responsabilidade de escolha com quem compartilhar sua energia criativa. Traz clareza e elevação da energia do básico filtrando aspectos de dores que impeçam o ser de atingir seu propósito criativo na existência. Ancora a força necessária para romper estruturas limitantes e desabrochar com beleza e força.

 
      
     Estrela Solar (Flor Vermelha Convento)

Frase: “Assumindo  plenamente  a sua força e potencial criativo tornando-se responsável por sua realização”

Esta flor com uma singularidade que a faz muito bela tem a cor laranja avermelhada e possui uma única pétala amarelo e branca, esta pétala se fecha ao anoitecer.
Ancora a capacidade de a consciência fechar o plexo solar das energias invasoras. Para pessoas que possuem uma capacidade muito grande de absorver energias e confundi-las com o próprio sentimento e cotidiano.
Ancora na cosnciência o cuidado e a escolha do que permitimos acessar.
Eleva a energia do terceiro chackra para o coração de forma criativa e vibrante fazendo com que a capacidade de reação seja de forma espontânea e criativa.
Faz com que o ser assuma plenamente sua força e potencial criativo tornando-se responsável por sua realização.
Para pessoas que desperdiçam sua energia de realização contando seus projetos e esvaindo a energia não tendo condições suficientes de manifestação.
Ancora a virtude de acalmar o mental concreto e realizar internamente a capacidade de calar quando necessário não desperdiçando a energia de realização.
Para aqueles que se sentem abandonados pela sorte e não acreditam no seu próprio potencial. Desperta a confiança na força realizadora da criatividade e expressão.
Cristal Branco amplia e reforça toda esta capacidade de ancoramento na alma.

 
      
    

Estrela vermelha (Stapélia hirsuta)

Frase: “Escolhendo a vida ao invés da morte”

 Esta essência ancora a força de superar aspectos de morte e podridão interna, útil para limpar os registros de mortes que carregamos, sejam de ancestralidades como vidas passadas, ou registros e scripts desta existência.
Quando a energia distorcida ou marcada cria doenças putrefantes como tumores, câncer, ulceras etc...
Para a  escolha da vida ou invés da morte, a estrela representa a evolução.
A cor, vermelho púrpura como o sangue para na limpeza,  de doenças viróticas ou bacterianas, DST e outras.
Esta flor é polinizada por moscas varejeiras através de seus pelos que protegem os ovos destas moscas.
Essência útil a limpar campos onde foi profanado o belo como sujo, limpa o campo ancorando a capacidade de remover padrões antigos.

 
      
    

Eugênia ( Eugênia uniflora)

Frase: “Abandonando o controle, deixar ir”

Eugênia trás para a consciência a percepção da necessidade de baixar a guarda, deixar o controle.
É uma flor simples e forte ao mesmo tempo. A personalidade Eugênia trabalha os aspectos de auto-suficiência, de saber pedir ajuda e largar o controle. Eugenia liberta a energia criativa na relação consigo mesmo. Traz uma proteção interna, um acolhimento e uma confiança de deixar, aceitar que o universo cuide de todos os detalhes, confiança na sua capacidade de largar o seu próprio controle interno.
Quando passamos a aceitar as pessoas como são sem querer controlá-las, começamos a nos aceitar, a fluir com a vida.
Para conflitos internos, entre escolhas à si e aos outros.
útil, para diarréias ( liberação das conflitos inconscientes) e febres(conflitos e agressividade represada).

 
      
     Gervão (Stachytarpheta cayennensis )

Frase: ” Aprendendo a dizer não”

Trabalha a rigidez de padrões de conduta. Limita o espaço sagrado.
Para aquelas consciências que não abrem seu espaço por rigidez e  ou não sabem colocar limites saudáveis.
Para os tensos estão sempre armados criando rigidez muscular principalmente à nível de cervical.

 
      
    

Giesta (Spartium Junceum)

Frase: “Boas relações, sem comparações”

Esta essência ancora a confiança de elevação da energia do terceiro chakra – o plexo solar, trabalhando o orgulho em humildade. Ancora a virtude da sabedoria como conhecimento que deve ser compartilhado como luz.
Desperta o conhecimento interno e a capacidade de fazer boas relações, comunicando-se melhor. Capacidade de cultivar bons sentimentos em relação aos seus semelhantes.
A Giesta trabalha a baixa estima camuflada por um ego imponente. Ancora capacidade de reconhecer e acolher seus dons, sem medi-los com os demais.
Para pessoas muito orgulhosas, arrogantes e agressivas.
Desperta a consciência de mudanças deixando o medo de nada ser para transformar-se em ser.
Deixa cair as mascaras de auto-importancia.
Kit: Vovó Aranha e borboleta

 
      
    

Goiaba (Psidium guayava)


Frase: “Força e coragem para enfrentar”


Essência que vem desenvolver a força no ser. Esta essência vem ancorar na personalidade a força e a coragem de enfrentar todas as situações. Goiaba desperta a consciência para enfrentarmos as nossas fragilidades buscando os aspectos de segurança e aterramento. Goiaba ancora força de despertar a sabedoria de forma nutridora. a trabalha fazendo um enraizamento do 1º chakra, despertando a energia até o plexo solar, ancorando a força no  corpo mental.Limpa estabiliza e ancora, força, coragem e determinação nas nossas realizações.Trabalha pessoas com baixa energia, com dificuldade de concretizar ou finalizar seus projetos.

 
      
     Guiné (Petiveria alliacea)

Frase: “Superando as perdas energéticas”

Esta essência limpa as energias que absorvemos com nossas formas pensamentos ou receios.
A guiné faz uma limpeza nos campos da aura proporcionando leveza e bem estar. Essência útil para que o individuo tenha a consciência que ele próprio é responsável pela absorção de energias que grudam podendo remover a energia vital.
Para todo o tipo de perda energética, seja mental em desarmonia, emocional ou até físico. Esta essência ancora o limite do campo energético e desenvolve no ser a capacidade de escolha de ser vitima das interferências ou criar uma luz forte capaz de repelir estes acontecimentos, junto ao allíum e ártemisia faz uma excelente formula de limpeza.
Pode ser usado em grupos de estudos místicos ou vivencia emocional.
Aranha (off) Borboleta

 
      
    

Hortênsia (Hydrangea macrophylla)


Frase:” Cooperação e harmonia em grupos.”


Esta essência trabalha o alinhamento do corpo mental, o equilíbrio entre o individual e o coletivo, ancorando as virtudes de cooperação e respeito ao sagrado ponto de vista do outro. Para conexão com a sabedoria interna, acessa através dos chakras superiores capacidade de uso do corpo inteligente, o uso adequado do verbo. Traz flexibilidade nas relações de grupos de trabalho ou convivência.A Hotênsia ancora de forma simples mas coesa a capacidade de elevação da mente em propósitos superiores de auxilio entre grupos

 
      
     Inga (Inga uruguensis – Ingá Vera)

Frase: “Desintoxicação e limpeza de raivas e magoas.”

Pequena flora branca se destaca na arvore forte e frondosa, seu aroma forte e penetrante.
Esta pequena flor em forma de espiga emplumada ancora a essência da liberdade das preocupações excessivas com os entes queridos. Liberta a alma do aprisionamento de sentir-se responsável pelos afetos não permitindo que os mesmos tenham suas próprias experiências. A ingá ancora a virtude da fé em contato com o eu divino na confiança de tudo é como tem que ser. Eleva o padrão vibratório dos corpos mentais e emocionais efetuando uma elevação da consciência e amparo de respeitar os limites do outro mesmo que estes sejam aqueles que mais amamos. A essência traduz pé e confiança de que o universo proporciona a cada um as experiências necessárias para o crescimento da alma.
Para estados de ansiedade com a superproteção e medo do futuro. O ser que anseia e ser o nutridor do outro passa a entender ser nutridor de sua própria energia para o contato com o eu divino que eleva e confia. Essência útil para ancorar estados meditativos e liberar-se das preocupações com o cotidiano e com o futuro.
O cristal branco lapidado amplia a energia do prisma das sete cores, fazendo uma varredura nas energias limitadoras do ser. A transparência da consciência desperta e ancora a verdadeira realidade terrena e manifestações de força ao individuo e reconhece o criador em nos mesmos. Somos todos co-criadores da vida, atua no chackra coronário conduzindo a energia através do canal raquidiano da coluna vertebral e alinhando o sistema nervoso.

 
      
     Jupeba (Solanum Paniculatum)

Frase: “Desintoxicação e limpeza de raivas e magoas.”

Esta essência traz a consciência à necessidade de limpar todas as mágoas e raivas aprisionadas nos corpos. Ancora a virtude de compaixão e perdão por si mesma, limpando as amarguras que nos prendem aqueles que nos feriram. Quando um ser guarda raiva de outra pessoa envenena o fígado e o sangue. Esta pequena flor faz uma desintoxicação de todos os elementais presos nas emoções descontroladas de rancor, fúria, frustração. Desintoxicando o corpo mental emocional e principalmente quando isto já se materializou no físico. Limpa furúnculos e infamações, problemas de pele. O ser ancora a virtude de mesmo tendo sofrido muito aprender o perdão e a compaixão.

 
      
     Lanceta (Solidago chilensis)

Frase: “Capacidade de reagir e acreditar no próprio potencial”

A Lanceta é uma essência que vem a trabalhar a capacidade de reação diante das revezes da vida. Para personalidades que perderam seus bens, empregos e acham que a má fase não vai passar. Acabam embotando a consciência de perceber o que esta situação traz como lição para a alma. Lanceta mostra que podemos sempre florescer acreditando no próprio potencial.

 
      
    

Lentinula edodes (Lentinula edodes)

Frase: “Percebendo e aceitando as partes que estão na sombra”

Lentinula, vem nos mostrar nossa sombra, nos leva numa incursão a profundidade daquilo que oculta a nossa luz.
Trás para a superfície nossas mazelas de auto-importância, ou autopiedade, nos faz perceber as nossas escolhas.
Utilizada junto ao Ageratum, purifica a maior parte destas energias pelos sonhos. O papel da Lentinula é perceber e aceitar as partes que estão na sombra para então libertar nosso sol.
Para aqueles que muitas vezes, não se dão conta do quanto estão presos nas idéias, que possuem sobre si mesmo.

 
      
     Linhaça (Linum usitatissimum)

Frase: “Supersensibilidade psíquica e física.”

Essência para super-sensibilidade psíquica, pessoas muito sensíveis que desestabilizam muito facilmente, pessoas com traumas que romperam a malha magnética, a aura.
Linhaça ancora um equilíbrio nos processos de mediúnicos, sonhos perturbadores.
Quando o ser absorve demais campos magnéticos e obsessivos. A flor da linhaça trabalha com o raio azul da proteção de poder fazendo um poderoso vórtice energético, e com o raio violeta da transmutação de limpar a aura.
Para crianças que são supersensíveis demonstrando perturbações noturnas, sonhos agitados.
Limpa, registros viscerais, marcas de vidas e contratos.

 

 
      
    

Lótus da Terra (Yucca Gloriosa)

Frase: “Olhar sem medo para a noite escura da alma”

 Esta planta oferece a possibilidade e o entendimento de que é possível a elevação da consciência e ancoramento de valores no corpo físico. Sua energia vem da base (Chackra básico) e se eleva através de hastes fortes do qual muitas flores alvíssimas e consistentes desabrocham mais ao entardecer e a noite.
Sua essência desenvolve a possibilidade de o ser olhar sem medo para a noite escura da alma com a pureza necessária de superação do medo desabrochando sua verdadeira natureza no corpo físico.
Ancora a virtude de modificar hábitos e padrões ancestrais muito arraigados.
Trabalha a condição de se sentir bem dentro desta etapa evolutiva e de seu veiculo físico.
O lótus da terra se adapta a climas mais frios e elevada altitude, mas com a capacidade e resistência de suas flores abrirem a noite e fecha-se ao dia em b elos botões.
Como formam grupos trabalha a consciência de individualidade diante do todo. Ou seja, aceitar-se como ser pensante e vivente autentico em seu cotidiano e no social. Desperta no ser a força necessária para reconhecer a luz no veiculo físico, rompendo as barreiras impostas pela mente limitada do coletivo familiar.
Trabalha a consciência do veiculo físico, que se não for aqui não se pode transcender as nossas limitações. Faz com que possamos olhar a vida não como karma, mas como oportunidade. Faz como que tenhamos plena consciência da existência e do que de tempestuoso em nos proporcionando assim a oportunidade de transmutação e elevação neste plano de três dimensões.
Assim como o lótus busca no lodo e traz belas flores para cima da água, esta planta trás do próprio corpo físico a capacidade de iluminar a matéria com a consciência de ser divino e aproveitar toda a beleza do ser físico.
Para todo tipo de vampirismo energético ou formas pensamentos negativos quanto à capacidade de realizar seu propósito.

 

 
      
     Luffa (Luffa Sepium)

Frase: “Liberação de sentimentos e vínculos não saudáveis”

Da família da abóbora e do jerimum, trabalha os aspectos de doenças enraizadas nos tecidos, principalmente associadas ao feminino como endometriose, cistos e miomas. A Luffa traz a  consciência do enraizamento dos sentimentos relativos as nossas relações que tenha sido vínculos não saudáveis, criando dificuldades no convívio e na criatividade. Para personalidades que ficam ruminando pensamentos, e revivendo dores.
Liberta e restaura na personalidade  a capacidade de se soltar e amolecer, de deixar ir as prisões.

 

 
      
     Luzerna (Mendicago Sativa)

Frase: “Limpa, falsas idéias ou valores depreciativos”

Fortalece a energia de relacionar-se sem soberba.
Equilibra o chackra do plexo solar com a força da elevação da energia com humildade e tolerância.
Expressa a força deste chackra sem estar apegado a valores de auto-importância ou menos valia. Equilibra o poder de realização em todos os relacionamentos onde a mente concreta ou mental inferior coloca empecilhos na convivência, e na auto-expressão.
Traz o sentimento de fortalecimento da consciência em transformar o ego em eu.
Aceita o papel da força feminina de comando. Nutre a alma de aceitação e simplicidade diante dos obstáculos da vida. Fortalece a capacidade de entendimento e transformação.
Limpa, falsas idéias ou valores depreciativos, que faz com que o ser sinta-se inferiorizados deixando de perceber a beleza da própria simplicidade e luz. Traz o entendimento que o trabalho deve ser realizado muitas vezes sem ser visto. Ancora força de multiplicação das idéias criativas na concretização dos objetivos.
Citrino – fortalecimento do 3° chackra e limpeza das distorções e cristalizações mentais.
Elevam o poder de realizar para os chakras superiores.

 
      
     Mini-Margarida (Crysanthemum frutences)

Frase: “Coragem e força de vontade”

Mini-Crisântemo- amarelo
Esta pequena flor ancora a força e a coragem de resistir as intempéries e dificuldades. Resgata a virtude de florescer a força do solar para continuar a ser pleno e corajoso.Traz vitalidade quando esgotados sentido-se drenados de força vital. Eleva com a beleza e a virtude da garra de resgatar sua coragem e elevar-se acima de todas as dificuldades encontradas na vida diária. Sua simplicidade ancora alinhamento do 2º e 3º chakcras.
Citrino – Facilita a concentração e a mente para trabalho com o mental concreto, aprimora a intelectualidade, ajudando na concentração e pensamentos claros. Capacidade de realização e prosperidade material. Estimula a resistência física, trás confiança para combater os medos. Facilidade e compreensão.
Ágata marrom alaranjada: Traz a flexibilidade e o desejo de mudança na vida ou de vida estimula a segurança ancorando uma grande capacidade de confiança.

 
      
     Orquídea Due  (Orquídea intermédia)

Frase: “Sentimentos de integração e aceitação nos relacionamentos afetivos”

Esta essência vem a trabalhar os relacionamentos afetivos no sentido de integração e aceitação do ser. A orquídea due ou orquídea casal acaba se tornando abundante e mesclando suas flores brancas com centro lilás e lilás com centro branco. Para aqueles relacionamentos desgastados onde espelhamos mais os vícios do que as virtudes do outro, onde os as personalidades já estão tão associadas que fica difícil definir  quem é quem,onde é difícil manter a individualidade.
Orquídea due vem  trazer ou reforçar a harmonia da união mantendo os aspectos de individualidade. O respeito à individualidade de cada um.

 

 
      
     Papaya ( Carica papaya) Mamão

Frase: "liberta a criatividade e a capacidade de reagir e fazer escolhas acertadas"

Trabalha a abundancia material a prosperidade. A capacidade de crer na energia nutridora da grande mãe terra. A cor da criatividade desenvolve a força criadora e nutridora.
Ancora o ser na beleza da nutrição materna. Trabalha a mãe interna que protege sustenta e ampara.
Para a dificuldade de sentir confiança na nutrição, na prosperidade.
Liberta a criatividade e a capacidade de reagir e fazer escolhas acertadas.
Trabalha os ovários, o aparelho digestivo, a capacidade de doação de amor maternal.
Ancora no ser a nutrição e nutrido o ser pode dar.
Citrino – Trabalha a capacidade de trazer clareza mental e limpar o plexo solar.

 

 
      
     Pastorinha ()

Frase: “Isolamento. Desconfiança e dificuldades de convivência”

Para personalidades sensíveis, desconfiadas das intenções alheias, se isolam, temem  não saber lidar com as situações, criando dificuldades e de convivência.
Esta essência, ancora na consciência a capacidade e entregar-se fluir com flexibilidade, com leveza.
Para pessoas que desenvolvem problema de pele por dificuldade em manter contato. Sua hipersensibilidade ao meio faz com que guarde valores de beleza e sensibilidade, útil para libertar e a confiar nas suas capacidades internas. Alinha corpo emocional. Para mulheres que vivenciam cólicas menstruais ou hemorragias devido a esta hipersensibilidade.

 

 
      
     Pistia Sophia ( Pistia Stratiotes)

Frase: “Poder feminino da intuição, da conexão com a sacerdotisa interna”

Esta planta através de suas pequeninas flores, ancora o poder feminino da intuição, da conexão com a sacerdotisa interna. A água é o meio onde se propaga de forma intensa. Esta planta tem a capacidade de trazer a tona a saberia interna curadora da xamã. Aquela que facilita o despertar da consciência, pois possui a capacidade de viajar a outras dimensões. Ancora a capacidade da limpeza profunda em todos os processos onde o ser sente-se sujo. Desperta a verdadeira força de ser e entrar em contato com nossas sombras para despertar o melhor da luz.
Essência feita junto à pedra da lua – despertar a intuição, cristal rosa – ancorar a amorosidade por si e aos outros, ametista – poder de transmutar todas as condições de aprisionamentos em comportamentos e dúvidas da própria capacidade intuitiva e cristal branco onde amplia o vórtice de energia para ascensão e compreensão do processo.
Essência indicada para as terapeutas, principalmente as que trabalham junto ao feminino sagrado, pois desperta a sacerdotisa interior. O oráculo interno.

 

 
      
     Religare ( Gossypium religiosum)

Frase: “Limpa a psique de todas as formas de prisões.Leveza e aceitação do próprio ser.”


 Desperta para a capacidade de vencer a timidez e assumir seu papel no mundo, sem ser agressivo ou impor sua vontade.
Para quando o ser por falta de iniciativa ou confiança teme o ridículo o expressar-se.
Traz o entendimento de não ter medo de sua essência e se libertar das prisões impostas por comportamentos familiares e padrões educacionais que limitaram a verdadeira expressão. Falta de confiança na capacidade de demonstrar alegria e liberdade, preferindo o isolamento. O algodão vem limpara a psique de todas as formas de prisão da mente ancorando uma profunda leveza e aceitação do próprio ser.
Ancora a força de abrir-se para novas experiências sem o medo de ser ferido. Traz a capacidade de aprender a confiar na sua essência despertando para a realidade espiritual. Limpa bloqueios a nível de energias e formas pensamentos inadequadas, pois ancora a confiança de ser amor e luz.
Tônico para a alma e para o corpo, quando o ser esta cansado e esgotado de vivenciar situações limitadoras. Desperta a capacidade de limpara profundamente todas as marcas, traumas, abuso ou situações onde houve humilhação não permitindo ao ser a pura liberdade de apenas SER.

 

 
      
     Punica Granatum ( Punica Granatum)

Frase: “Angustia em relacionamentos claustrofóbicos, limpeza de contratos, criatividade nas relações afetivas.”

Esta magnífica flor trabalha as uniões, não só homem e mulher, mas grupo, harmoniza sem dissolver a individualidade que é única.
Libera a angustia em relacionamentos claustrofóbicos. Eleva o ser para sua real condição de criatividade e separa o joio do trigo interno.  Conduz a condição de separar os acontecimentos em forma de não nos aprisionarmos a julgamentos errôneos em relação ao outro e a nós mesmos.
Separa o véu da ilusão despertando amor e compaixão em todas as relações.
Ajuda a ancorar no ser a capacidade de romper os contratos feitos e palavras dadas que ocasionaram prisões. Liberta o ser para busca da real conexão com o amor interno.  Para pessoas inseguras em relação às perdas medos de perder amizades ou amores. Ensina como trabalhar a criatividade nas relações afetivas.
A romã escrita ao contrario da “amor”.
Para pessoas que se sentem impuras em relação ao afeto ao amor, ao casamento a família. Desperta a capacidade de ser amoroso em todas as relações.

 
      

 

    Sábia Ruta   (Ruta graveolens)

Frase: “Desligamento de campos estranhos à aura, protetor energético. Sabedoria interna”

Trabalha a limpeza energética da aura, limpa o útero e noções de marcas de vida onde houve marca de sofrimento físico, abuso e molestação, onde ficou marcado no ser a dificuldade de encontrar a própria força de superação.
Para desligamento de campos estranhos a aura, trabalha a sabedoria de deixar que os aprendizados sejam realizados através dos sentimentos de aceitação.
Ancora a potente energia de afastar idéias conceitos maléficos ao corpo sutil ou lembranças do inconsciente. Para os processos de padrões ancestrais de medo inconscientes de magia ou feitiçaria. Ancora a potente força do “sábio eu” para realizar a energia curativa na aura e elevação do padrão vibratório.
 Limpas formas pensamentos de perseguições de inveja e mal olhado.
Para padrões que atraem obsessões, limpa e fortalece o terceiro e quarto chackra dentro da divindade.
Ancora a sabedoria ancestral das avós.
A arruda nos conecta com o interno com a caverna onde os dons formam a força de superar a baixa freqüência energética.
Para mães que fizeram abortos e não se perdoam limpar no físico, marcas de agressões e pragas verbais.
E um importante protetor energético que faz centralização de forças para enfrentar seus próprios processos internos sem intelectualizar e fugir. Ancora um potente escudo para chegar a consciência da verdade do próprio ser. Trabalha a cura interna de todos os processos de ferimentos internos e marcas do passado de perseguições religiosas mesmo inconsciente.
Traz a limpeza do útero para ancorar uma nova oportunidade de realização da maternidade.
Pedras: Quartzo verde e hematita – proteção para o coração e potente energia de proteção e centramento.

 
      
     Tabaco (Nicocciana tabaco)

Frase: “Hiperatividade, vícios”

Tabaco é uma essência que vem a ancorar na consciência a necessidade de parar, observar e fazer escolhas. Planta extremamente importante na medicina nativa, o tabaco é veiculo de contato espiritual. Sabe-se que os vícios, estão  ligados a necessidade de transcendência, a busca por esta transcendência, de sair do ordinário.
Para hiper-atividade, personalidades inquietas, aventureiras, curiosas, o tabaco como erva sagrada ancora a transcendência interna de superar a hiper-atividade entrar em contato com sua essência, e capacidade e calma para compreendê-la e ai então soltar as bengalas, que são os vícios.
Acalma dores musculares.

 
      
     Tanchagem ( Plantago Major)

Frase: “Aceitar mudanças, saindo das limitações e acomodações”

Tanchagem vem trabalhar a força de superação diante da vida. Esta essência vem trazer a capacidade de superação. Para personalidade que tem receio das mudanças e se acomodam em situações limitantes. A tanchagem ancora força de ir em frente, de superar os medos e buscar mais e ousar mais. Para pessoas que vivem com receio das mudanças sejam internas ou externa;.Trabalha todo o sistema circulatório e todos os tipos de infecções, fazendo com que o fluxo de energia vital circule adequadamente.

 

 
      
     Vanda Orquídea Rosa  (Vanda coerulea)


Frase ”União familiar, irmandade, afetividade na família”


Esta orquídea promove a abertura do coração para o amor e a irmandade. Sua essência desperta no ser a capacidade de sentir-se amparado. Desperta no coração aconchego e a vontade da união familiar.
Trás sentimentos de  segurança na afetividade sadia.
Orquídea ancora a força da mãe nutridora de forma amorosa e segura.

 
    

 

 


As essências: