Como atuam as Essências Florais

Com o passar do tempo, das pesquisas e avanços, do advento da mecânica quântica, passamos a entender melhor como atuam os florais. Os florais não são energias ou vibrações, embora também o sejam. Atuam através da vibração  nos campos sutis,  e na consciência, com virtudes necessárias para despertar e mudar os padrões limitadores que estamos atrelados por educação, cultura, religião e conceitos familiares. As Essências Florais ancoram padrões de consciência ou de informação, que por ressonância vibratória, modificam os processos de transformação da consciência. Desperta dons e potenciais, para que, como seres divinos; possamos caminhar em direção ao propósito de nossa alma.

Não se utiliza florais para combater nem negar nada, como Dr.Bach já dizia não, se combate as sombras se cultiva a consciência  e virtudes e assim elevarmos o quociente de luz. O floral é uma importante ferramenta para aceitação das responsabilidades de elevação da consciência.

As essências florais trabalham como uma ponte de consciência entre o que expressamos (personalidade ego) e o que somos (Divindade – Eu). O critério da cura não é eliminar os sintomas, mas mudar a perspectiva, sobre nossas vidas, com compreensão e então recuperar a paz mental e a alegria interna.

 “A vida não nos exige sacrifícios inatingíveis; ela nos pede que façamos nosso caminho com alegria no coração e que sejamos uma bênção para os que nos rodeiam, de forma que, se deixarmos o mundo apenas um pouquinho melhor do que era antes da nossa visita, teremos cumprido a nossa missão.”  (Dr. Eduard Bach)