Kit Borboleta

 

 

 

        

 

 

 

A borboleta ensina a conhecer a mente

 e como podemos mudá-la, quando

 necessário pela tomada de consciência

 do que fazer.

A borboleta somos nós e os estágios

o que nos propomos e o que

queremos e então alçar vôo.

                 

  

    

 

 

 

  A Borboleta – Transformação

 

Chegamos ao último dos animais que guiaram a minha colheita.

O poder da borboleta é oriundo do ar. É a mente e a capacidade de conhecê-la e mudá-la. È a arte da transformação”.

Se olharmos atentamente os ciclos da borboleta, podemos ver que a vida esta sempre em processo de transformação, e um ciclo sem fim na arte de autotransformar-se.

A borboleta passa por quatro estágios:

1- o ovo – idéias a manifestar – mudanças a concretizar.

2- a larva – se arrasta em busca do objetivo.


3-casulo – recolhimento para adquirir forças para a mudança.
 

4- nascimento da borboleta – A transformação se fez – voar em direção ao que se deseja e ao que se quer.

 
    

 

 

O kit da Borboleta vem trazer a consciência de todos os processos que já foram passados, da lagarta, do casulo, da transformação para voar livre na beleza de recolher a doçura da vida sendo um ser belo, divino e livre, soltar as amarras. Passou os ciclos e a borboleta esta completa na sua transformação.

Trabalha a consciência do quanto já se avançou no caminho da descoberta da si mesmo e na sua evolução.

 

   A essências:

 

     

Abélia (Abélia Chinensis )

Frase: “Limite Saudável”.

 Trabalha o campo do limite. Esta flor de características  muito simples e perfumada trabalha as personalidades que precisam delimitar seu espaço, pessoas muito gentis que estão sempre se esmerando em agradar os outros, esgotando assim suas forças. Personalidades que aprenderam ou carregam padrões ancestrais de sempre dizer sim, que não demarcam seu território com medo de desagradar necessitam descobrir sua própria força e potencial sem a necessidade de esconder-se atrás da nutrição oferecida aos outros.
Abélia desperta a auto-estima e a capacidade de regeneração.
 Kit: Borboleta(of) Vovó Aranha

     
     Abóbora Menina  (Curcubita Moschata)

Frase:”Abundância e força criativa interna.”

Trabalha a energia criativa bloqueada do 2° chackra. A energia feminina da criatividade o “chi” ou “ki”. Traz a abundancia interna de ou seja, o sentimento de abundancia da força criativa interna seja para criar uma vida ou um projeto. Trabalha as marcas distorcidas que trazemos de falsas imagens do feminino. Traz o poder curativo de acreditar na capacidade de conclusão de projetos. Para problemas de ovários císticos ou problemas de útero, frigidez, e não aceitação da maternidade por medo da deformação física. Esta Essência nos conecta e nos liberta para aceitação plena do aspecto de mãe nutritiva.
Aceitação, criatividade, poder de equilíbrio, alegria prazer, espontaneidade, aceitação do útero e ovários, ou seja, aspecto da fertilidade.

Característica da Planta: Herbácea rasteira, muito ramificada, podendo atingir 10 m de comprimento. Suas folhas são pecioladas e apresentam pelos ásperos. As flores, amarelo-alaranjadas são femininas e masculinas, em uma mesma planta. Encontramos varias espécies desta planta. A Curcubita Pepo tem frutos compridos, com uma extremidade inchada e arredondada.
A Curcubita Moschata é mais arredondada e Curcubita máxima. Também chamada de abóbora moranga, tem o formato redondo e chato.

     
    

Ártemis (Camomila Romana)

Frase: “Abertura de novos caminhos, atingindo objetivos”

 Esta essência vem trabalhar o arquétipo da mulher independente (A Ártemis) (dentro de nós) que sofre sentindo falta de afetividade, mas não se permite o tempo necessário para se escutar. Não se permite perceber e deixar espaço para si tomando conta de todos. 
Vive sempre numa duvida cruel entre amar ser amada e  se doar.
Trás a força de desbravar, abrindo a força do plexo solar, trás o ímpeto de renovação, de traçar objetivos de abrir novos caminhos, para personalidades intempestivas que gastam muita energia e não concretizam seus objetivos. Cria um vórtice de alinhamento e calma  e tolerância junto à sabedoria interna despertando a força da guerreira, com calma e tranqüilidade na certeza de alcançar os objetivos propostos pela divindade. Para insônia e agitação.
 A Ártemis é uma planta que se encontra em pastos lugares livres se faz à famosa brincadeira bem me quer - mal me quer. Esta essência ancora no plexo solar a luz dourada da sabedoria  interna de liberdade, de escolher , de  ser  escolhida, de encontrar respostas dentro de seu próprio eu. Acalma a necessidade de fugir de si mesma e traz a concentração para suas próprias necessidades. Acalma mentes muito ativas concentrando naquilo que é necessário fazer para mudanças. Ancora na consciência capacidade de priorizar e tecer relações saudáveis sem mascaras.Borboleta (of) Aranha.

 

     

 

 

 

   

Azaleia  (Rhododendron simssi)

Frase: “Alegria e visão positiva da vida.”

Esta essência desperta  a capacidade de abrir-se para a vida, ancorando através da energia amorosa a comunicação plena com a vida.
A Azaléia floresce no inverno é um arbusto lenhoso e esplendido. Desperta a alegria quebrando o gelo interno, a frieza despertando a capacidade de sentir-se alegre, de florescer. Ancora a simplicidade de fluir com o poder criativo despertando, através do cardíaco os outros centros energéticos, libertando a imaginação e graça.
Para personalidades fechadas, tristes, amarguradas, rancorosas, que precisam despertar a alegria e uma visão positiva da vida.

 

     
     

Azedinha (Oxalis corniculata)

Frase:”Fé no amor e justiça divina.”

Para personalidades apáticas, desesperançadas. Pessoas sensíveis que se abalam facilmente criando falta de coragem em lutar.
A Azedinha desperta a virtude de aceitação e confiança divina.
O trevo sempre foi visto como planta da sorte, era comum procurar-se por folhas de quatro pétalas.
A Azedinha traz fé e confiança estimulando a confiança no futuro de se abrir a toda e qualquer situação com simplicidade. Desperta o amor e justiça divina ancorando fé e confiança.

     
     

Barba de Pau (Tillandsia usneoides)

Frase: “União do antigo e do novo.”

Esta essência vem resgatar o conhecimento antigo,  e faz sair do ostracismo e situações limites vencendo o medo.
Trabalha a força de vontade do rim, libertando assim a coragem para ir em frente se soltar, desapegar-se do velho e do lugar comum. Encontrada no alto da serra da Rocinha em São Jose dos Ausentes, esta planta conta o tempo e as estórias do tempo. Trabalha o desapego do concreto e das tradições liberando o ser para uma nova etapa de equilíbrio e conhecimento. Traz a força para conhecer o novo sem perder o velho, une os tempos e nos coloca no nosso tempo.
Ancora a virtude de aprender a desapegar sem perder o amor e a simplicidade. Libera o medo do conhecimento e do próprio poder interno.

     
    

Bela Emilia (Emilia sonchifolia)

 

Frase: ”Aprendizado, certeza e confiança nas escolhas.”

Esta linda planta que nasce em solos abandonados, terrenos baldios campos e matos, ancora a virtude da vitalidade para escolas e estudo, chamada também de pincel do estudante ancora a força para ir adiante não parar diante das dificuldades.Para pessoas que desestimulam fácil diante dos obstáculos, para aqueles que param seus projetos. Bela Emilia desenvolve a capacidade de escolha e persistência, abrindo a mente para a criatividade inerente no ser.Ancora pessoas chamadas cabeça de vento, que esquecem com muita facilidade conteúdos estudados. Amplia a capacidade de reter informações.
Para medos e inseguranças quanto a capacidade pessoal, para dúvidas nas atitudes mais corriqueiras, para as personalidades que precisam sempre ouvir uma opinião ou a aprovação do outro. A bela Emilia ancora a virtude de apenas saber escolher por si. Ancora a certeza e confiança nas escolhas. Floral útil para todos os tipos de aprendizado e provas. Kit:  Borboleta(of) Vovó Aranha

     
     
Bom dia (Tibouchina granulosa )

Frase: “Aceitação das mudanças e novidades.”

Esta essência traz para a consciência a virtude de elevação da fé e da coragem para um novo começo.Ancora na consciência a confiança para abrir-se para o novo, para aqueles que duvidam de sua própria capacidade, que temem expor-se e acabam aprisionando seus talentos e aptidões. Esta essência eleva a faixa vibracional provocando um vórtice de energia para a mudança de tudo que é novo e assusta.
Útil para todas as mudanças  e novidades, como por exemplo, mudança de residência, casamento, separações, filhos chegando, novo emprego etc... tudo o que precisa de otimismo e confiança e equilíbrio. Traz a aceitação e desperta novos ânimos.

     
     

Capitã  (Zinnia elegans)

Frase: “Capacidade de elevar-se acima de padrões rígidos”

Capitã vem trazer o equilíbrio da leveza onde  se esqueceu de brincar com a vida, onde esqueceu-se da criança que vive dentro de nós. A assinatura desta flor é muito interessante, conhecida também como moças e velhas Capitã ancora a aceitação de viver com mais alegria e leveza. Para pessoas engessadas nos padrões conservadores, antigos e desnecessários. Capitã dissolve aspectos de ranço ou brutalidade com nós mesmos ou com os outros. Ancora na consciência a capacidade de elevar-se acima de padrões rígidos de comportamento equilibrando intolerância e rigidez com alegria e liberdade.
 Trás a aceitação plena da vida como ela é.

     
   

 

 Cápsico (Capsicum annum)

Frase: Desenvolvendo a energia ígnea da ação.


Cápsico ou pimentão é uma essência que vem ancorar na consciência a capacidade de reagir de movimentar. Para personalidades apáticas diante da vida, que não tomam atitudes deixando que outros conduzam sua existência, tal comportamento reflete uma falta de comprometimento e responsabilidade.
Capsico vem desenvolver a energia ígnea da ação. Trabalha processos, cujo, o desinteresse pelas circunstâncias atuais se coloca num estado de apatia.
Para problemas de anemia, pressão baixa, e distúrbios articulares.

 

     
     Citrus (Citrus limonum – Limão)

Frase: “Removendo toxínas físicas e mentais”

Essência útil para remover toxinas físicas e mentais. O limão tem o poder de curar e desintoxicar o organismo como um todo elevando a capacidade de reação no organismo de defesa.
Esta essência desperta a capacidade de reação diante das situações amargas da vida. Citrus, faz um vórtice de energia ligada ao 5º raio da cura limpando e purificando a malha de defesa que envolve nossos corpos. Citrus  é indicado para personalidades azedas  e difíceis. Citrus desenvolve uma capacidade de reagir equilibrando aspectos desafiadores externos com o interno. Alinha o ser diante da possibilidade de integração com seus valores. Auxilia as defesas através do despertar a força de reação diante dos obstáculos da vida.

     
     

Corticeira Mulungu   (Corticeira Mulungu)

 

Frase: “vitalidade e criação”

Esta essência vem a trabalhar a expressão da criatividade, aceitação da vitalidade, aceitação da sexualidade.
Ancora na consciência, o desabrochar de um relacionamento, mais harmonioso consigo mesmo.
Para todos aqueles que negam ou boicotam a criatividade e aceitação plena da vida. Para problemas onde, o curso natural da vida fica comprometido ou foi interrompido.
 Corticeira faz um lindo vórtice laranja, ancorando a alegria e confiança de abrir-se plenamente para todos os aspectos do ser criativo.
Para problemas relacionados ao sangue, hemorrgias, limpeza etc..
Desperta a liberdade de expressão para o chackra do coração. Ancora a força da plenitude...

 

     
     

Cravo Tagetes (Tagetes Erecta)

 

Frase: “Superação de momentos difíceis”

Essência útil para choques e traumas. Auxilia a consciência a ancorar uma maior harmonia e equilíbrio. Para caos no sistema sensorial e nervoso. Para momentos de extrema dificuldade, noticias graves, bloqueios e dor, vem ancorar na consciência um maior aterramento e equilíbrio, para superar,  os momentos difíceis.Conhecida como “flor do estudante” esta essência é útil quando à necessidade de enfrentamento de provas, exames ou situações onde haja a necessidade de um maior  controle emocional e centramento.
Para tosses. Bronquites, asma e doenças nervosas.

 

     
     

Dália Amarela (Dáhlia variabilis)

 

Frase: “Elevação e paz mental”

Dália ancora e proporciona um vórtice de elevação do corpo mental.Traz a capacidade de abstrair-se de aprisionamentos mentais, proporciona capacidade de melhor compreensão dos pensamentos, e  como elevar a vibração.
Trabalha profundamente na mudança de padrões aprisionadores da mente.
Para ansiedades e preocupações excessivas, dificuldade de concentração e centramento, útil em todos os estudos, desperta a sabedoria interna.
Capacidade de elevar-se. Paz mental.

     
     

Dália Rubra (Dália sp)

Frase: “Desperta na consciência o poder da mulher selvagem”

Desperta na consciência o poder da mulher selvagem, da fêmea dentro de nós.
A maioria de nós por questões de cultura e de padrões familiares vive a vida apenas no ritimo da sociedade sem se dar conta das reais necessidades enquanto ser feminino. A dália rubra vem nos lembrar da capacidade de reação que a mulher selvagem, que a mulher instintiva proporciona dentro de nós.
Para todo tipo de aprisionamento onde haja necessidade de despertar a fêmea instintiva que desfruta do corpo divino, que se sabe mulher e toma consciência de seu real poder, com a capacidade de desfrutar plenamente sua sexualidade sem vergonha ou preconceito.
Para todo tipo de aprisionamento em ralação a sexualidade ou desequilibrio desta.
Para aquelas mulheres que se escondem dentro da roupa, não mostrando as formas pelo simples fatos de temerem o próprio corpo. Esta essência ancora para a consciência a percepção do ser corporal físico e de suas limitações. Quebra couraças de caráter de aprisionamentos em relação ao corpo físico. Traz a plena expressão de abrir-se para a vida física com consciência e beleza.

     

 

    Dracena (Dracena fragans)

Frase: “Percepção de ser leve e fluido na vida”

Conta à lenda,  que esta planta tem ligação com o dragão e o dragão com a libélula. A Dracena ou pau d’água como é conhecida, é uma planta com assinatura extremamente interessante. Na terra um arbusto forte, suas flores belas em cor branca rosada, e com uma fragrância doce se eleva espalhando o aroma no ar, ao secar a flor sua sementes são como pluma ao vento, mas, com uma estrutura física forte. Na água suas belas folhas de um verde brilhante encantam com suavidade.
A dracena vem a trabalhar na consciência a força interna do dragão do elemento fogo da espiritualidade em nós, ancorando no corpo físico uma boa percepção de ser leve  e fluido na vida.
Acredito que esta planta contenha em si os quatro elementos o que a torna meio mágica, mística. Na terra, na água, levada pelo vento e ao fogo, eleva a energia dos corpos inferiores. Com leveza, nos coloca diante da capacidade de elevar-nos, sem descuidar da vida física ou melhor aceitando plenamente a vida física.
Beleza, liberdade, fluidez, alegria, dracena ancora bons sentimentos e equilíbrio as nossas emoções, nossa mente, nosso físico e nossa espiritualidade.

 

     

    Esfera de Daiane ( Hiperastrun reginae)

Frase: “Aceitação plena de si mesmo”

Abrir-se para a vida, honrando a força vital. Energia de fluir com a beleza de ser. Alegria, prazer, sensualidade e aceitação.
Esta essência ancora na alma a capacidade de lidar com a dualidade do ser entre sentimentos antagônicos de aceitação e não de si mesmo, amor e ódio, razão e emoção.
Para pessoas que foram dissociadas por situações abusivas, criando defesas na capacidade de amar a si mesmo.
Essência que trabalha a energia de desabrochar para a vida relacionada ao primeiro chakra e interagindo com o segundo. Para crianças com dificuldade de se sentir plenamente aceitas e amadas. Crianças que foram abusadas ou molestadas vivendo dissociadas da realidade. Ancora a confiança de abrir-se para a beleza, para a alegria.
Para mulheres com falta de estima, com o feminino violado, sem vitalidade, para aquelas que negam sua própria energia vital. Esta essência desenvolve a capacidade de despertar criativo da vitalidade e do amor. (nome dado a esta planta, por ter sido doada por Daiane, grande dançarina de dança do ventre e tribal a quem honro muito como mulher e ser) Kit: Borboleta(of) Beija flor - vovó aranha.

     
     

Esfera Laranja (Clívia miniata)

 

 

Frase: “Aceitação do corpo e da sexualidade”

Ancora a energia de alegria, espontaneidade de aceitação do corpo e da sexualidade. Purifica e abre para os prazeres da vida, limpando o corpo emocional dos registros de aprisionamento do feminino, despertando a pureza e a leveza de ser feliz. Ver a alegria da vida, a beleza e a pureza.
Aceitação da feminilidade com graça e beleza na autenticidade do verdadeiro papel no mundo.
Ancora poder de alegria e prazer na vida terrena. Desenvolve a capacidade criativa.

     

 

 

 

    Estrela Voadeira (Cosmos bipinatus)

 

Frase: “Todos os medos”

A Estrela Voadeira, é uma essência útil em todos os casos de medos, medos vagos, medos desconhecidos.
Trabalha na consciência a capacidade de soltar-se de liberar todos os desconfortos causados pelos medos inconscientes.
Síndrome do pânico, medo de não ser bom o suficiente, medo do novo, medo das mudanças.
Auxilia nos processos de expressão que sejam causadas por receios.
Auxilia na dislexia, memorização em casos de provas e exames onde a tensão e o medo inibem a expressão.

 

     

 

 

 

    Eucalyptus  (Eucalyptus Globulos)

 

Frase: "Capacidade de olhar para a vida de braços abertos"

Essência útil nos desequilíbrios respiratórios, no pulso  de vida e morte.
É usado na medicina caseira, como excelente para gripes e crises respiratórias, assim como antiséptico.
Na consciência esta essência vem limpar os comportamentos rígidos e agressivos que aprisionam a vida.
 O ar é o elemento da vida, e dependemos de uma boa respiração para sermos saudáveis. O  eucalyptus desenvolve a capacidade de olhar para a vida de braços abertos, de peito aberto, não parando em velhas dores.
Para gripes e resfriados, bronquites, sinusites, e problemas reumáticos.

 

     

 

 

    Flor de cera (Hoya carnosa)

 

Frase: “Percepção para estados claros de consciência e elevação, busca interior

A flor de cera traz em si à capacidade de evolução. Ancora a consciência na força de elevar-se. Esta flor trás na sua assinatura a presença marcante de um dos mais fortes símbolos de proteção e caminho para a espiritualidade que é o pentagrama.
O numero cinco é o numero do iniciado. Essência útil para conexão com a consciência superior, para aqueles que buscam a compreensão metafísica da vida.
Esta flor tem uma forte ligação com os corpos inferiores transmutando estados aprisionados de percepção para estados claros de consciência e elevação.
 Libera  os corpos aprisionados principalmente os corpos físico, emocional e mental concreto. Depura aspectos emocionais delirantes presos a baixas vibrações.
Útil para os terapeutas, para que suas percepções e visões do outro sejam claras. Essencial para aqueles que estão trilhando uma caminhada de busca interior.
 Esta essência cria uma ponte entre aspectos dos corpos e chackras inferiores com corpos e chakras superiores ancorando na consciência as qualidades do numero cinco de transformação e comunicação com reinos superiores.

 

     
     Flor de Cuia (Curcubita Lagenaria)

 

Frase: “Aceitação do corpo, do feminino, transforma negação da condição de mulher em aceitação da “Deusa”

Aceitação do corpo como cálice ou receptáculo. Trabalha aceitação do corpo, do feminino, transforma negação da condição de mulher em aceitação da “Deusa” interna nos conectando com a divindade no plano da mente e ancorando no físico.
A cuieira, da origem a cuia do chimarrão que é feminina e representa o útero, a bomba representa o masculino e o chimarrão é o casamento sagrado.
Antigamente alguns homens referiam-se as mulheres pejorativamente chamando-as de cuia, como forma de dominação masculina.
A cuia traz a consciência da beleza física e das formas femininas, pois possui o formato descrito e da Deusa na época do matriarcado.
 A grande mãe sempre foi retratada com formas generosas e arredondadas, nosso útero possui este formato daí a referencia.
Ancora o conceito de auto-aceitação; aceitação da feminilidade do prazer de ser mulher.
Consciência corporal da pureza e transparência do verdadeiro sentimento de transformar o instinto sexual de vergonhoso ou sujo como energia divina curativa. Só temos a plena consciência de aceitação do outro quando aceitamos o nosso papel de fêmeas.
A cuia eleva a energia para que a consciência desperte para o físico. Consciência corporal, aceitação das formas femininas, aceitação do útero da maternidade, do sexo como sagrado e da Capacidade de ser Deusa. Abundancia energética de pureza e transformação conduzida pela energia yin.
Conhecimento de si mesma.
 Limpa padrões ancestrais de submissão à força masculina.
Para mulheres que se sentem anuladas por personalidades masculinas ou anulam a sua feminilidade para disfarçar dificuldades com o sexo oposto.
Para valores distorcidos sobre o corpo. Mutilações internas. Como obesidade, bulimia, anorexia, equilibra a energia feminina da Deusa.
Para mulheres rígidas com sigo mesmo. Para mulheres que extravasam a energia masculina de competição criando processos e distúrbios menstruais, para aquelas que negam e reclamam por ser mulher.
A virtude da cuia é estabelecer o contato do ser feminino externo com o interno, e com transparência buscar o seu lugar ao sol com a força feminina. Para mulheres que usam o feminino para a sedução e menos valia de si mesmo, camuflando preconceitos, sobre si mesma. Traz a virtude da transparência e beleza de ser e  de aceitar –se MULHER.
Cristal Branco transparente – Energia da reflexão de todas as cores, elevação do padrão de consciência e beleza, trabalha todos os chakras ligando-se a pura energia feminina de amorosidade por si mesma.

 

     
     Flor Vermelha ( Goiaba Selowiana)

 

Frase: “Força e firmeza para a correta expressão da energia da vida.”

Esta essência trabalha profundamente o primeiro chakra, as sua quatro pétalas se equivalem à energia consistente desta flor que expressa vida e criatividade.
Sua cor, vermelho exuberante, ancora na consciência a força de se elevar. Para aqueles que se extenuam expressando agressividade, cria um vórtice de força criativa para esta energia básica. Para padrões arrogantes e autoritários assim como de servilismo. Essência ancora a capacidade da FIRMEZA, sem agressividade ou medo.
Útil para os padrões de doenças, por dificuldade de sentir-se seguro, doenças de pele, doenças metabólicas, anemias, articulares e auto-imunes. Trás para a consciência a força e a firmeza para a correta expressão da energia da vida.

 

     
     Gerânio (Geranium maculatum)

 

Frase: “Reconhecimento e superação dos medos.”

Gerânio vem trabalhar  os medos, principalmente medos infantis como medo do escuro, de tempestades, acidentes, medo da solidão do abandono, de dormir.
Gerânio, diferente de cosmos, trabalha os medos conhecidos, onde a personalidade fica aprisionada. Essência útil para insônia, Toc, hiper-atividade. Trabalha o sistema nervoso trazendo, sensação de tranqüilidade e calma.Essência feita com gerânio rosa, acolhimento e amor.

 

     
     Gueixa (Eryobotria japonica)

 

Frase: “Digerir os fatos do cotidiano.”

A ameixa trabalha o trato digestivo, ancora na consciência de digerir fatos do cotidiano. Para aqueles que costumam ficar com caroços engasgados prejudicando a digestão, tem dificuldade de falar, pois se tornam muito duros então guardam para si. A essência vem trazer o equilíbrio da mente e verbo com a expressão suavizada, mas onde o ser coloca realmente a sua verdade, de forma mais harmoniosa, menos ácida. Traz a doçura aos corações endurecidos. Junto a Persea e Kuan Yin trabalha a rigidez de expressão na vida.
As gueixas ao contrario do que a maioria pensa ou conhece a respeito, eram mulheres preparadas que guardavam tesouros de sabedoria e doçura, não eram prostitutas e sim mulheres especiais que trabalhavam suavizando a emoção de homens endurecidos pelo poder.O nome desta essência é uma homenagem a estas mulheres.

     
     Héstia  (Brachycome Multifida – Margarida das Pedras)

Frase: “Estar satisfeito com a própria companhia.”

Simplicidade, solidão, aconchego e pureza. Para a soberba, orgulho e isolamento por medo. Ancora a virtude de sentir-se bem consigo mesmo, desperta a volta ao lar com pureza e entrega.
Héstia nos ancora o sentimento de bastar-se, não por negação, mas sim por aconchego e estar satisfeito com a própria companhia. Hestia traz a beleza e a aceitação do passar do tempo e da idade em nós. Para pessoas com medo da solidão e do envelhecimento.
Para personalidades solitárias, para encontrar a paz na solidão...Esta essência vem a trabalhar a paz e a elevação da energia na forma simples de viver a vida. Oferece serenidade e quietude junto à simplicidade nas dificuldades de estar só ou de lidar com a solidão ou períodos da vida em que esta chega.
Ancora a força e o aconchego da própria companhia.

 

     
     

Ilex (Ilex europeus)

Frase: “Luz no fundo do túnel”
 
Ilex é uma essência que ancora esperança,quando a alma se sente abandonada. É um arbusto lenhoso e espinhento que nasce em lugares altos e frios. Sua delicada flor amarela desperta a sabedoria de elevar-se acima das dores. Para depressão profunda, quando o ser se sente sem saída.
Ilex cria um vórtice de elevação de luz dourada.
Para depressões, isolamentos, dificuldades de sair de situações de abafamento.

     
     

Ipomeia Asarifolia  (Salsa brava)

Frase: “Transmutação e conexão com nossos padrões limitadores”

Trabalha a transmutação e conexão com nossos padrões limitadores.
Pessoas com baixa estima. Faz com que haja uma elevação da energia para expressão e busca do ser. Ancora a virtude de libertar-se de complexos sejam adquiridos ou criados pelo corpo inferior impedindo a energia evolutiva.
Ancora a capacidade de elevar-se em qualquer situação aonde haja e prevaleça abuso de autoridade.
Para pessoas que sentem a necessidade de se arrastar, implorar e prender-se a culpa.
Trabalha o chackra básico promovendo consciência para aceitar trabalhar suas limitações e aprender a buscar seu caminho.
Para pessoas que acreditam que não servem para nada e possui excesso de autopiedade, necessidade de serem pisoteadas. Para pessoas que buscam relacionamentos destrutivos, para reforçar sua fragilidade delegando aos outros a responsabilidade por sua vida.
Ancora a energia de elevar-se para que a consciência desperte para a capacidade de ser melhor. Desenvolve o respeito por si mesma.
Pessoas extremamente apegadas e rígidas com conceitos e dificuldade de mudanças.
Quartzo Rosa: trabalha o chackra cardíaco, com amorosidade e compreensão, trazendo a alegria para o belo. Conforta e ajuda a dissolver sentimentos negativos, amplia a capacidade de amar.

 

     
     

Jerimum (Curcubita Pepo- abóbora macho)

Frase: “Nutrição masculina, poder criativo”

Trabalha o poder criativo e amoroso masculino, percebendo a capacidade de nutrir suas próprias sementes. Traz a capacidade de entendimento do prazer com responsabilidade e criatividade. Para questões mal resolvidas na intimidade masculina. Eleva a energia para nutrir os relacionamentos com a energia yang, mas de amor de respeito e de compartilhamento, Equilibra os aspectos da energia yang mal sintonizada onde prevalece as idéia como virilidade o tamanho do órgão ou a potencia. Para distúrbios onde o homem esquece que amar também e nutrição emocional e que ser pai também. Para problemas de próstata, ejaculação precoce, auto-aceitação da masculinidade concreta e criativa.
Nutrição, encorajamento, sentir-se amado, compartilhar, nutrir, sustentar e elevar o nível de criatividade e sensibilidade masculina.
Quartzo azul – trabalha o verbo a realização e podre de expressar sentimentos que nutrem e fortalece laços afetivos homem e mulher e laços afetivos familiares.
Característica da Planta: Herbácea rasteira, muito ramificada, podendo atingir 10 m de comprimento. Suas folhas são pecioladas e apresentam pelos ásperos. As flores amarelo-alaranjadas são femininas e masculinas, em uma mesma planta. Encontramos varias espécies desta planta. A Curcubita Pepo tem frutos compridos, com uma extremidade inchada e arredondada.
A Curcubita Moschata é mais arredondada e Curcubita máxima. Também chamada de abóbora moranga, tem o formato redondo e chato.

     
     

Juá Bravo (Solanum ciliatum)

Frase: “Enraíza e aterra, libera os medos de experiências vividas.”

Esta essência vem trabalhar os aspectos de dor por traumas antigos, libera a capacidade de sonhar e ver esperanças.
O Juá bravo conhecido também como açoita cavalo, é muito interessante pois todo caule e folhas contem espinhos, Fica ram associadas à dor e aos espinhos da vida, perdendo a  capacidade de acreditar. O juá bravo vem ancorar na consciência a capacidade de ver beleza apesar das dores, e de forma simples vai limpando os registro das dores sofridas.Cria condições de libertar o passado e ancorar segurança no momento presente. Enraíza, aterra, libera os medos por coisas vividas. Medos somatizados fisicamente.
Na medicina caseira esta planta trabalha os rins, e auxilia no emagrecimento. Na leitura corporal a gordura é uma manta de proteção, a personalidade busca formas de enfrentar a dor protegendo o corpo físico.

     
     

 

     
     Manto de Viúva (Tradescantia  purpúrea)

Frase: “Acolhimento e compreensão nas perdas”

Esta essência vem trabalhar as perdas, como o nome já diz trabalha através do raio da compaixão e do amor.
Para separações traumáticas, perda de parceiro, esta essência faz um acolhimento transmutando a dor em compreensão e aceitação.Traz a energia de centrar-se.
Para aqueles que não expressam esta dor. Que guardam e se isolam, se fechando para novas possibilidades. Abandono de si mesmo. Por mais difícil que seja a situação, podemos superar quando entramos no equilíbrio, quando escutamos a voz do coração.Kit: Borboleta(of) aranha.

 

 

     
     

Margarida  (Crysanthemum leucanthemum)

Frase: “Clareza, compreensão e síntese mental”

A margarida vem trazer  à compreensão  e a síntese para a mente. Trabalha a virtude de clarear. Ancora o aprendizado em geral, traz a capacidade de globalizar informações, de despertar a mente intuitiva auxiliando na absorção de novos dados. Essência útil para auxilio no aprendizado e em situações onde haja uma necessidade de maior clareza.

 

     
    

 

Melhoral (Justicia pectoralis)

Frase: “Conflitos internos, dor de cabeça e desanimo”

Chamada também de pronto alivio, como o nome já diz, esta essência promove a capacidade de lidar com nossa dualidade de forma harmoniosa eleva através das energias rosa do amor a virtude de sentir-se confortável com os atropelos do cotidiano.
Permite a consciência o deixar-se levar e confiar no processo que a alma escolheu, sem negação, promovendo alivio das tensões físicas,cansaço, dor de cabeça, desanimo.Equilibra amorosamente as sensações e mal-estar, provenientes de conflitos internos.

 

     
     Mentha  (Mentha piperita)

Frase: “Aprendizado, poder de concentração”

A menta auxilia a ancorar o poder de concentração, para pessoas lentas mentalmente. a mentha aciona a mente a trabalhar de forma mais abrangente, agregando a capacidade de agilizar a mente em situações onde este estado interfere causando desconforto e perdas de oportunidade.
Essência floral útil para aprendizado, junto a margarida e a sálvia oportuniza abertura nos estudos.

 

     
     

Mentrasto Ageratum (Ageratum connyzóides e Ageratum houstonianum)

Frase: “Conexão com a dimensão dos sonhos”

Conexão com a dimensão dos sonhos. Esta essência ancora o arquétipo curador através do mundo ou da dimensão dos sonhos. Conexão com, o reino dévico na limpeza energética. Pode ser utilizada para todos aqueles que buscam um contato maior com o seu curador interno. útil para aqueles que recorrem a vivencias como a busca de visão, tenda da lua, tenda da terra, tenda do suor, que estão em busca do caminho.
Ancora a virtude da fé e confiança, para mediunidade desconectada, faz uma ponte entre o chackra básico e o coronário objetivando a circulação de energia e a transformação do ser.
 Para purificação através dos sonhos. Esta essência proporciona a capacidade de limpeza do campo emocional, mental e energético através dos sonhos, proporcionando assim maior e melhor aproveitamento da energia.
Essência colida em São Jose dos Ausentes no alto da serra gaúcha.

     
     Musa (Musa sapientum)

Frase: “Despertando a sabedoria e poder interno”

Esta essência vem a ancorar a capacidade de desabrochar para o conhecimento e o entendimento. Trabalha a sabedoria de despertar se abrindo para novas posturas. Ancora a virtude da abertura, de se oportunizar acessar o  conhecimento interno.
Medo da responsabilidade deste conhecimento. A musa é útil para ativar a memória, e despertar para experiências de vidas passadas para que todas as experiências sejam registradas como um novo despertar.
Para todos os tipos de situações onde é necessário um amadurecimento. Sabedoria interna.Kit: Borboleta (of) aranha.

 

     
     Panicum Melindre (panicum melinis)

Frase: “Hiper-atividade, aceleração”

 Esta gramínea traz a peculiaridade de elevar-se com uma haste longa e sair de uma espécie de canudinho. Quando se abre espalha sua cor branca rosada como se fosse um pequeno espadanor. Após estarem madura suas sementes voam. Se parece na forma com pequenos neurônios que se encontram e sua cor pode tornar-se muito branca.
É utilizada para pessoas que possuem um mental extremamente inquieto levando a exaustão ou criando problemas de comportamento como TOC (transtorno obsessivo compulsivo) para a doença do pânico. Esta essência faz a ligação saudável das sinapses neurais onde o individuo começa a ancorar a leveza na mente. Para pessoas aprisionadas na mente, rígidas, que precisam ter mais leveza, mais flexibilidade e suavidade no comportamento cotidiano.
Para o stress causado por exigências profissionais ou apenas de comportamento onde o individuo aprendeu a isolar-se dentro da mente para lidar melhor com o sentimento de rejeição e medo da vida. Para aqueles que procuraram desenvolver uma intelectualidade uma mente racional forte para sobrepor carências e valor de estima, tornando-se intransigentes, rígidos e inflexíveis.
Para todos processos aonde seja necessário criar uma suavidade nos pensamentos e uma maior leveza na vida e nos relacionamentos.

 

 

     
     

Princesa (Fuchsia hibrida)

Frase: “Angustia, emoções escondindas,sentimentos escondidos por bom humor e tagarelice”

Para personalidades angustiadas que escondem as emoções, para abafamentos no peito.
Para pessoas que escondem os sentimentos por baixo de bom humor e tagarelice.
Se, escondem e fogem de resolver seus problemas disfarçando através de falsa alegria, seja por orgulho ou por medo de invasões alheias.
Todos os tipos de ansiedade contidas ou disfarçadas, na maioria das vezes a personalidade nem se dá conta do comportamento, esta no automático, não compartilha a dor emocional.Para falsos estados emocionais.
Ocupam-se, com muitas tarefas, evitando o contato com as emoções mais profundas,este estado gera pressão alterada, sensação de angustia, aperto no peito, tremores e inquietações. Má qualidade de sono.Trabalha o sistema cardiovascular.

 

     
     Rainha da Noite (Cereus jamacaru)

Frase: “Superação de qualquer limitação imposta. Elevação da energia e força de superação”

Elevação da energia e força de superação.
A peculiaridade desta planta, que floresce na entrada do verão, desabrocha a noite e com duração de um dia, conhecida como rainha da noite pela beleza, exuberância e perfume de sua floração. Cereus é um cacto de porte alto eleva seus braços e suas flores se colocam como recebendo uma dádiva do céu.
Coragem para enfrentar todos os processos difíceis na vida. Ancora a capacidade de brindar com alegria, motiva a superação de qualquer limitação imposta pela personalidade.
Limpeza de impecílios colocados pela personalidade frágil focado na insegurança.Superação e elevação de bloqueios energéticos, capacidade de atingir os objetivos.

     
     Rama (Achillea millefolium)

Frase “Aceitação de todas as fases e mudanças necessárias a evolução”

Esta essência vem a trabalhar todas as mudanças internas e externas do ser. Traz entendimento e aceitação de todas as fases e mudanças necessárias à evolução.Essência coringa, faz um colchãozinho em todos os buquês. Útil em todos os tipos de transformações que se procura obter. Transformações físicas e psíquicas.
Na fitoterapia  esta essência faz análgesia, trabalha rins, pulmões e sistema digestivo, ou seja os principais sistemas de eliminação, limpando a consciência de bagagens desnecessárias.

     
     Rosa Amarela (Rosa Sp)

Frase: “Limpa registros mentais”

Rosa amarela, vem despertar a sabedoria a partir não do corpo mental mas do centro cardíaco. As rosas atuam abrindo a capacidade de compreensão a partir deste centro. A rosa amarela trabalha os registros do corpo mental, ancora a capacidade de percepção clara dos bloqueios energéticos criados a partir da mente concreta.
Rosa amarela cria um vórtice de luz dourada expandindo a consciência junto à conexão divina do Eu superior, assim liberta o ego das prisões do passado, proporcionando sabedoria no presente.
Conexão sagrada da mente.

     
     

Rosa branca (Rosa Canina)

Frase: “Apatia e resignação no núcleo familiar”

Esta essência vem a trabalhar á apatia e resignação no núcleo familiar, pessoas que se sentem, aprisionadas, sufocadas dentro dos relacionamentos, nos grupos mas principalmente na família.Que não conseguem colocar seus sentimentos e os guardam, ocasionando um estado apático e resignado, não lutando pelas suas idéias, emoções e projetos. Caso de pais autoritários, super protetores que inibiram a pura e liberta expressão. A rosa branca ancora a pureza de expressar-se, sem sofrimentos, desperta a calma e a paz.

     
     Rosa Rosa (Rosa sp)

Frase: “Sensibilidade, emocionalidade, equilibra a energia amorosa sem desgastes.”

Esta essência atua diretamente no plano do chakra cardíaco, desperta o puro amor que deve ser ofertado como forma de acolhimento. A rosa-rosa, abre as camadas para que o ser real a divindade, o Eu superior possa se manifestar a partir deste centro. Desperta amor, acolhimento, aconchego e proteção. Pessoas, muito sensíveis e, emotivas, equilibra a energia amorosa sem desgastes. Kit: Borboleta ( of) Beija flor.

     
     Sabugueiro (Sambucus Nigra)

Frase: “Limpando o organismo de toxinas físicas e psíquicas. Trabalha todo tipo de intoxicações”

Esta essência ancora  na consciência a necessidade de encontrar eqüilíbrio. Trabalha limpando o organismo de toxinas físicas e psíquicas. Trabalha todo tipo de intoxicações ou vírus. Útil para os descontroles físicos como viroses, ou doenças não explicadas assim como problemas de compulsões ou distúrbios de sistema nervoso.
Esta planta é conhecida em casos de sarampo, caxumba e rubéola que faz com que limpe, colocando para fora, este mesmo processo é feito pela consciência em expulsar aquilo que não é mais necessário limpando sistema de imunidade e eliminação.
Suas pequeninas flores formam um lindo grupo de flores brancas e muito vivas, como se explodissem.
Para as doenças transitórias da infância e necessidade de expurgar toxinas.

 

     
     Salvia ( Sálvia oficcinallis)

Frase: “Capacidade de despertar, limpa a mente”

Sálvia ou sábia, e uma erva popular usada como tempero principalmente em frangos e peixe. Suas belas flores azuis ancoram a capacidade de despertar, o sábio interno, limpa a mente todas as armadilhas criadas pelo ego  inferior pela personalidade.
Limpa, processos de intoxicações físicas e mentais, combate à depressão, limpa a aura e o corpo mental inferior.
Atua na dimensão profunda da psique formando um vórtice de luz azul violeta.
Auxilia em todos os processos de aprendizagem eventos, fatos, ou estudos. Auxilia nas provas e exames.

 

     
     Serralha (Sonchus oleraceus)

Frase: “Superar as dificuldades e romper com o pessimismo e a  depressão”

Esta essência ancora a virtude da coragem de superar as dificuldades e romper com o pessimismo e à depressão.
Essência desperta a sabedoria de abrir-se para um maior contato com o seu interno com sua divindade criando condições de superação do desanimo ou negativismo.
Esta flor se eleva e flui com confiança abrindo a vida para uma maior flexibilidade e superação.
Ajuda as mudanças e transformações necessárias no processo do desenvolvimento, nos permite condições de superar os medos advindos destas mudanças.

     
    Sete copas (Terminalia catappa)

Frase: “Alinhamento dos sete chakras”

Esta essência vem a trabalhar o alinhamento dos corpos energéticos ou sutis.
Esta arvore conhecida como chapéu do sol ou amendoeira, se destaca principalmente na região litorânea do sul do Brasil, tem a característica de apresentar em escala sete níveis de folhas em forma piramidal, suas flores pequeninas e brancas se elevam formando as futuras amendoeiras. Quando fruto bem pequeno a visão e que temos uma cadeia de DNA. Esta essência vem a trabalhar a limpeza e alinhamento dos sete chakras e dos corpos sutis proporcionando um maior equilíbrio e compreensão de si mesmo.
A sete copas é uma arvore  que apresenta propriedades medicinais. Útil para elevação da energia e alinhamentos dos chakras com a compreensão do que necessitamos para desenvolvermos a autocura. Útil em casos de doenças graves.

 

 
     
     

Sopro de Leão (Taraxacum Oficcinalis)

Frase: “Problemas de contato, rejeição de si mesmo, oscilações psíquicas”

Essência útil ao desabrochar da vida. Quando o ser tem dificuldade de aterramento, em querer viver ou morrer. Este essência ancora a virtude de limpar o velho e se abrir a novas posturas, atua nos medos, problemas de contato, rejeição de si mesmo, oscilações psíquicas.
Pessoas que guardam ressentimentos sobre si mesmo não se permitindo libertar-se e viver plenamente. O sopro de leão proporciona um entendimento de aceitação e libertação. Trabalha a força no plexo solar, entendimento de si mesmo.
Desintoxica todo o organismo, trabalha região pulmonar e rins, traz centramento e alegria e leveza.

     
     Trisqueli (Hovenia dulcis)

Frase: “Nutrição e  doçura para ancorar o Divino amor na alma”

 Esta planta vem trabalhar a deusa tríplice o feminino em nós. Suas hastes se abrem sempre em três formando no inicio do tronco uma abertura muito semelhante a uma vagina. Trabalha a aceitação dos aspectos dissonantes da Deusa em nós, a espiritualidade da Deusa em suas três facas. Equilibra todos os sistemas. Seu fruto semelhante a uvas parecidas com dedinhos lembra o “Trisqueli” símbolo da Deusa tríplice; Nós mulheres somos receptáculos para o divino, nos ancora com o aspecto da espiritualidade plena e da condição de aceitação da face feminina, da Deusa.
Seu fruto é muito doce, traz a nutrição e a doçura para ancorar o Divino amor na alma.

 

     
     

Videira (Vittis vinifera)

Frase: “Comportamentos dominadores e machismo, vicios”

Quem não provou uma uva antes de comprar para ver se é doce mesmo?
 Esta frase resume bem quando falarmos da videira.
 Pois bem esta essência vem a trabalhar comportamentos dominadores e machistas, opiniáticos e agressivos.
A videira ancora a capacidade de uma nova postura de vida, menos autoritária e arrogante.
A personalidade videira é determinada, ambiciosa com grande capacidade de liderança, mas que tende a impor suas opiniões não respeitando o outro.
A Essencial vem abrandar este comportamento equilibrando as partes e aproveitando o potencial de comando de forma construtiva e incentivadora, aceitando e acolhendo a outra individualidade.

 

     
     Violeta (Viola odorata)

Frase: “Supersensibilidade, melindre”

Para supersensibilidade, pessoas que se melindram facilmente. São choronas sensíveis e suscetíveis as opiniões alheias. Violeta faz um vórtice de transmutação e força de elevar-se, limpa o excesso de água, de aspectos emocionais dando oportunidade de usar esta energia de forma mais positiva.

 

     
    


Wallisi (Spathiphylum walissi - Lirio da paz )

Frase: “Marcas do masculino, conflitos, polaridade sexual”

Wallisi é uma essência que vem trabalhar aspectos sombrios na consciência masculina.
Esta essência trabalha a pureza perdida, ou adulterada, por abusos sexuais, molestações e traumas.Quando a personalidade encara o corpo e o sexo como sujos, ou distorceram esta energia criando revoltas e conflitos na energia masculina, para todos os excessos causados por estas marcas.
Walllisi ancora a força para purificar e entender os conflitos em relação à polaridade sexual.