Beija Flor – O Grande curador da alegria e amor



 A inteligência sem amor, te faz perverso.
A justiça sem amor, te faz implacável.
A diplomacia sem amor, te faz hipócrita.
O êxito sem amor, te faz arrogante
A riqueza sem amor, te faz avaro.
A docilidade sem amor te faz servil.
A pobreza sem amor, te faz orgulhoso.
A beleza sem amor, te faz ridículo.
A autoridade sem amor, te faz tirano.
O trabalho sem amor, te faz escravo.
A simplicidade sem amor, te deprecia.
A oração sem amor, te faz introvertido.
A lei sem amor, te escraviza.
A política sem amor, te deixa egoísta.
A fé sem amor te deixa fanático.
A cruz sem amor se converte em tortura.
A vida sem amor... não tem sentido.

(autor desconhecido)

 

O beija flor tem ligação com a religião da veste fantasma, que afirma que uma certa dança ritual corretamente executada é capaz de eliminar a presença do homem branco e propiciar o retorno dos animais por eles exterminados, o que significa também à volta da felicidade perdida para o povo original – os índios.
Nos ensinamentos Maias, o beija flor é associado ao sol negro e ao quinto mundo, pois ele pode nos proporcionar a cura do contraditório mistério da dualidade que dilacera o ser humano.
O beija flor canta numa vibração de pura alegria, que desperta a energia das flores.
O Grande Espírito criou o beija flor de uma forma diferente das outras criaturas aladas, é por isto que ele é o único pássaro que pode o ar em todas as direções, para cima, para baixo, para os lados e para trás, conseguindo ainda manter-se imóvel em um único ponto, como se estivesse paralisado em pleno vôo.
O beija flor tem a capacidade de abrir os corações e despertar o amor como nenhuma outra coisa é capaz. Sua mensagem é que sem um coração aberto e amoroso, você jamais poderá degustar o néctar da bem aventurança da vida (Texto das cartas dos totens).

O Kit do Beija Flor vem despertar a alegria e ancorar na consciência à energia amorosa,
de perceber além e, viver a magia da vida honrando todos os momentos e todos os ciclos mesmo aqueles onde paralisamos.

 

O Kit do Beija Flor vem despertar a alegria e ancorar na consciência à energia amorosa, de perceber além e, viver a magia da vida honrando todos os momentos e todos osciclos mesmo aqueles onde paralisamos.

 

 

As essências:

 

 

Alba  (Tabebuia Alba – Tabebuia crisotrychia)

Frase: “Despertando o curador interno”

Trabalha à auto-cura, ou o curador interno. Restaura as forças curativas e criativas desenvolvendo a capacidade de regeneração. Promove a virtude de renascer ou restabelecer o equilíbrio energético, promovendo a capacidade de auto-reorganização celular, formando um novo núcleo curativo. Traz uma nova abordagem psíquica e energética para efetuar mudanças nos padrões destrutivos principalmente em ocasiões onde a doença e decorrente de perdas afetivas. Através de um despertar amoroso traz consciência da necessidade de harmonizar os corpos.
Para personalidades presas nas perdas do passado, no eixo amor x raiva, onde necessita acionar o auto-perdão!
 

 

 

 

 

Alisso (Globulária Maritima)

Frase: “Simplicidade, doçura e beleza nas relações”

Esta essencia vem trabalhar o que o seu nome diz. A doçura o mel. Desperta a consciência para a simplicidade e beleza nas relações. Ancora a doçura e o acolhimento dentro da perpesctivas de simplicidade e união.
Pessoas que costumam expressar-se de forma agressiva mas que tem um grande potencial de amor.Útil para pessoas que pelas dificuldades não conseguem conviver bem tornando-se ranzinzas e reclamonas, flor do mel desenvolve capacidade de confiança  e respeito em todas as relações onde falta cordialidade.

 

 

 

 

Aloe Vera ( Aloe Vera )

Frase: “Aceitação e cura das cicatrizes emocionais do passado.”

Trabalha a   virtude de ancorar o perdão e o amor em todas as feridas e traumas sofridos.Para todos os processos inflamatórios do corpo físico,sistema digestivo e  pulmonar, problemas de cicatrização.Ancora a virtude de aceitação da cura  de cicatrizes emocionais do passado, dores na alma, marcas por violência, aberturas e rompimentos na malha energética. O elemento fogo desta planta vem  trabalhar todos os aspectos espirituais que já se encontram marcados no físico, proporcionando o aterramento necessário para  o despertar da consciência de elevação e quebra de padrões repetitivos destas marcas do passado. Cicatrizante de longo aspecto nestas marcas por traumas de vidas passadas, paralelas ou desta. Para tristezas profundas que ocasionaram doenças respiratórias como asma, bronquite,  e câncer. Trabalha todas as marcas e padrões ancestrais de bloqueios criativos. Eleva o padrão de renovação auxiliando no despertar da cura e renovação, usado junto com o Alba atua em socorro a doenças graves.
Associado ao Alba ancora na consciência a virtude da auto-cura. Atua como um poderoso tônico rejuvenescedor.

 

 

 

 

Alpinia (Alpinia Speciosa)

Frase:”Elevação acima das limitações.”

Para personalidades com excelente potencial de liderança para trabalhos em grupo ou com o coletivo, mas sente-se aprisionada. A alma procura elevar-se para se abrir no esplendor e na pureza de compartilhar.  Ancora a virtude da força vital para elevar-se acima das limitações físicas, emocionais e energéticas.
Essência útil para a típica síndrome do patinho feio. A pessoa ancora a qualidade de abrir-se e olhar como mesmo num grupo ou no coletivo pode manter a pureza da sua essência.
Para elevação espiritual contato com a força do cardíaco elevando o processo de ascensão pelo plexo solar. Eleva sem perder a pureza e a humildade, com o permanente ideal de sua alma.
Pessoas que precisam desenvolver a capacidade da autenticidade, elabora um vetor de confiança e paciência para que tudo ocorra quando a persona entende o ideal e propósito da alma.
Bom para afecções da bexiga, e rins pelo medo. Libera estados mentais aprisionados, acreditando na abundancia plena e propósito da alma.

 

 

 

 

Angélica Watsonia (Polyanthes Withe - Polyantes tuberosa)

Frase: “Serenidade e aceitação da separação física.Ligação com o reino Angélico.”

Esta essência nos trás  a conectividade junto ao reino angélico, nos eleva a fé, nos conecta com a capacidade de ligação com o divino amor da mãe.
Trabalha alinhando o chakcra cardíaco com os demais.
Eleva o sentimento de amor em relação a si e ao outro. Remove o medo de amar. Desperta na consciência a condição de amor incondicional.
Trabalha a elevação da energia, superando as prisões do ego inferior que nos atrela a campos vibratórios mais densos. A polyantes nos abre a possibilidade de vermos nossa divindade ou aceitarmos nossa divina idade cultivando o amor.
Trabalha o desprendimento a falta o desligamento dos apegos, da saudade, principalmente  em caso de morte de entes queridos. Angélica ancora a serenidade e aceitação da separação física trazendo a consciência uma compreensão sobre a morte como processo de transformação e compreensão que a vida é a consciência de sempre “SER”.
Ancora a virtude da serenidade e aceitação de situações que não podem ser mudadas. Traz o florescimento da suavidade nos sentimentos de tristeza, transformando em aprendizado de beleza e gratidão.
Mantém, à conexão de paz  e aceitação diante das perdas e  separações...traz a certeza que de o amor vai além da vida física.

 

 

 

 

Begônia (Bêgonia semperflorens)

Frase: ”Acolhimento e reconhecimento da sensibilidade.”

Para pessoas muito sensíveis, muito amorosas, mas que não entendem este sentimento, sentem-se frágeis e usam o distanciamento para enfrentar dificuldades na entrega. Esta essência ancora o acolhimento e o reconhecimento da sensibilidade, trazendo a consciência aceitação deste aspecto do ser.
Pureza, delicadeza, traz a simplicidade de ser natural frente às desafios e atitudes. Nutre a alma com aceitação da própria sensibilidade beleza e graça. Ancora à consciência de elevar-se acima de rotinas pesadas e comportamento limitantes.
A personalidade begônia esta sempre lutando com sua sensibilidade oscilando muito o humor.
Nutre o ser com a plena aceitação da simplicidade e beleza de ser o que é.
Ancora um bem estar no fluir de suas próprias emoções e carências.
Eleva o amor e doçura como benção da existência.
A essência atua num suave despertar do amor por si mesma, entendendo uma nova forma de viver equilibrando o humor.
Útil para pessoas com excesso de água no mapa.Kit: Beija flor ( of) Libélula

 

 

 

 

Benção de Deus (Talinum Patens)

Frase: “Amor, fé e sabedoria abrem as portas do coração.”
 
Benção de Deus trás a fé e o amor para elevar-se na sabedoria de ser humilde. Limpa os excessos de emoções trazendo fé para o coração eleva suavemente o padrão vibratório de entender que o amor é sabedoria e que, sabedoria é amar. Suas flores rosas têm uma beleza e leveza singular sua hastes se elevam buscando espaço para expressar a simplicidade.
Para personalidades sonhadoras que acreditam no amor, mas temem o sofrimento ficando retidas na própria imaginação. Pessoas tímidas que não buscam realizar-se afetivamente, por medo de rejeição. Traz a consciência de saber poder amar sem esperar nada em troca. Aceitação plena da condição de superar os bloqueios internos e esse abrir para a vida.
Para crianças com medos vagos, ancora amor e fé no coração.
Para pessoas muito sensíveis, que tem uma grande poder de entender seus valores, mas temem expressá-los, para excesso de timidez por medo do ridículo ou da crítica.
Esta planta trabalha todos os problemas de pele inclusive cancerosos purificam os rins eliminando os medos e trazendo a força de vontade de ancora no corpo vitalidade.

 

 

 

 

Boa noite (Vinca pervinca)

Frase: “Serena gratidão.”

Esta essência ancora na consciência a virtude da simplicidade e da confiança através do sutil raio rosa do amor. Boa noite produz na consciência um estado de serena gratidão, calma e acolhimento. Amplia a consciência para um estado de calma, paz, harmonia.
Desperta a criança curadora e pura em nós.
 

 

 

 

 

Borago ( solanum)

Frase: “Coragem para enfrentar.”

Transmuta a energia de opressão do chakra cardíaco, para sentimentos de perda, tristeza, depressão e aperto de auto-desvalorização. Ancora a virtude de acessar a sabedoria interna e dissipar toda a opressão. Para transtornos psíquicos, para o pessimismo, sensação de peso no coração, depressão crônica, e, falta de autoconfiança, tensão no plexo solar. Para convalescenças de debilidades em geral. Ancora a virtude de acreditar, trazer a tona coragem para enfrentar.
Beija Flor (off) Borboleta
 

 

 

 

 

Bougavillea (Bougavillea glabra)

Frase: “Abundante nutrição e conexão com a divindade feminina”

 Nos conecta com o desabrochar do aspecto trino e divino do amor em nós. Ancora a energia e proteção da mãe Maria nos ancorando a consciência no poder da fé, de acreditar, de florescer. Traz a abundante nutrição do amor e conexão com a divindade feminina ou a face feminina de Deus.
Traz a proteção e nos libera do medo do ferimento emocional. Protege e ancora a entrega nas relações familiares e de grupos.

 

 

 

 

Bouquet da Alegria ( Salvia Splendes )

Frase: “Libertar a mente...”

Este bouquet traz a virtude de ancorar  a compreensão e o aprendizado da mente, sintetizando tudo numa clara compreensão. Compreensão criativa de que a clareza na mente e alegria no coração é a melhor proteção que podemos ter.Libera, estados depressivos, mentes compulsivas e repetitivas.
Liberta, estados mentais aprisionados. Para pessoas que sofrem de hiper-atividade, TOC e outras neuroses.
Desperta a mente para uma possibilidade de ter clara visão de seus processos e avaliar todas as situações. Útil para todo tipo de aprendizado, auxiliar nos processos de emagrecimento.Beija flor (of) Borboleta

 

 

 

 

Bouquet de Rosas (Flores brancas, rosa-rosa e matizada)

Frase: “Para momentos de pânico, de susto onde a falta de amor perdurou por tempo de mais.”

Este bouquet vem trabalhar diretamente casos onde  a apatia pela falta de amor tomou conta e a  consciência precisa ser desperta para a capacidade de enfrentar o profundo medo até mesmo pânico pela entrega.
A Rosa sempre foi a flor considerada símbolo do amor, da paixão, representante do feminino assim como o cravo representa mais o masculino.
Mas devemos de ter cautela, a rosa pode ser extremamente catársica.
A flor delicada e fechada tem espinhos como defesa...assim podemos descrever as personalidades ligadas a esta flor tão linda e simbólica.
A essência de rosa, desperta as camadas mais profundas oferecendo uma linda oportunidade de desabrochar para a vida, vencendo a resignação e a apatia e desenvolvendo a capacidade de abrir-se para amorosidade.
O Bouquet de rosa deve ser usado em momentos de pânico, de susto onde a falta de amor perdurou por tanto tempo que o ser sabe lidar melhor com os espinhos do que a beleza da vida, rejeitando os melhores momentos.
O Bouquet de rosas vem despertar da apatia, desenvolvendo a capacidade criativa e feminina de amar e se amada.

 

 

 

 

Brumfelsia (Brunfelsia grandiflora)

Frase: “Renovando e florescendo nas relações”

Traz doçura e compaixão no desabrochar dos padrões limitadores, ancora a primavera na existência, onde sempre se pode florescer. Transmuta através da cor violeta com alegria cada passo para ascensão. Através do raio branco, seu aroma inebriante traz um estado perene de renovação, em traumas, bloqueios e dores do passado.
Esta essência desperta a doçura e a compaixão de desabrochar nos padrões limitadores, principalmente nos relacionamentos, ancora no campo da consciência a possibilidade de despertar para a primavera da existência, onde sempre podemos florescer. Transmuta através da cor violeta, com a alegria e seu aroma inebriante, permitindo a purificação de emoções densas e através do branco e do perfume de suas flores. Para casos onde há necessidade de renovação, de ver beleza de ser eleve, deixando o passado para trás.
Esta flor trabalha através da transmutação de padrões velhos de comportamento ancorar pureza e parceria nos relacionamentos desgastados, ancorando na consciência uma profunda alegria e renovação. Permite ao outro ver o parceiro com o mesmo sentimento que o fez apaixonar-se, que o fez a sua escolha. Inibe vícios verbais de reclamações do outro.Kit: Beija Flor (of) Vovó Aranha

 

 

 

 

Cachos de Ezequiel   (Wisteria floribunda)

Palavra chave: “Esperança e clareza”

Esta essência ancora na consciência a capacidade de ter esperanças. Age como um profundo depurativo nas tristezas. Suas flores em cachos despertam sentimentos de pura presença angelical, além de possuir um perfume muito doce. Muito usada em caramanchões, dá a sensação de proteção.
Essência para pessoas tristes, deprimidas, que se sentem a mercê da vida, como se não fossem merecedoras da felicidade, Cachos de Ezequiel, com suas flores violetas, rosas e azuis, ancora a virtude da transmutação, trazendo clareza e bem estar.
Para melancolia, desânimo, depressão, sentimentos de solidão e desamparo.
Cachos de Ezequiel desperta para a capacidade de gostar de estar consigo mesmo, aprender a não sentir-se só.
similar ao Heather de Bach.

 

 

 

 

Cambarzinho ( Lantana Cambara)

Frase: “Consciência de grupo, harmonia e colaboração”

Esta essência desperta o ser para a consciência de grupo, de harmonia de colaboração.
Útil para pessoas com dificuldade de integração, seja familiar ou social. Desperta a capacidade de colaboração e aprendizado da convivência.
Para todo os tipos de grupos, trabalho, escola, cursos e eventos.
Essência útil em conflitos gerados pela convivência, âncora a capacidade de respeito às diferenças.
Para pessoas com síndrome do pânico, bipolaridade, e conflitos em função do ego sejam egos inflados e em baixa estima.
Essência útil para acolhimento. Feita com flores lilás.

 

 

 

 

Camomille (Camomila Matricaria)

Palavra Chave: “Serenidade e proteção”

Esta essência é calmante,sedativo leve. Muito usada na medicina popular, para cólicas do bebe.
 Capacidade de ser simples,  faz uma seleção do que é imprescindível e necessário  resolver ou não, trabalha a base para resolver coisas do cotidiano, traz para crianças o aconchego maternal, fazendo um colo.
Útil para trabalho com a criança interna, que tenha se sentido desamparada ou desprotegida
Traz a calma e o acolhimento. Ancora a lembrança da proteção materna.
A camomila fortalece laços afetivos entre familiares trazendo acolhimento e irmandade.
Serena e ajuda a absorver as emoções transformando-as em clareza menta, trabalha soluções simples no cotidiano.
 

 

 

 

 

Cerejeira do Japão (Prunus Serrulata)

Frase: “Resgate em momentos de crises e situações graves”

Quando a personalidade se sente triste, acuada e deprimida.
Traz a força e o resgate da consciência para o aqui agora, libertando a personalidade das opressões auto-impostas. Para personalidades que estão presas em padrões limitadores de sofrimento, criando crises de pânico. Ancora a força de desabrochar para os aspectos físicos e espirituais necessário para evolução do ser. Permite ao ser a compreensão de desabrochar nas situações mais adversas.
Para momentos de crises, em situação graves e difíceis, e praticamente um resgate, faz o florescimento da alma.
Trás a expressão amorosa por si mesmo, faz acreditar e sonhar.
Trabalha a força terrena e eleva para a confiança com esperança de superar todas as dificuldades .
Equivale ao floral Cherry Plum do Dr. Bach.
Para crises de desespero, pânico, desalento, falta de força e sair de situações aterrorizantes.

 

 

 

 

Cidreira  (Melissa officinallis)

Frase: “Calma e paz interna”

Esta planta traz uma profunda limpeza na aura e trabalhando o sistema nervoso, para pessoas muito ansiosas com dificuldade de relaxar. A cidreira traz a força para deixar fluir, acalma e produz um sentimento de paz interna, de que a doçura pode expressar-se sem aflição.
Auxilia crianças com muitos medos, como do escuro, de abandono. A cidreira traz
a sensação de acolhimento.
 

 

 

 

 

Coração de mãe (Antigonom leptopus)

Frase Chave : “Cura através do amor”

Esta planta que é uma trepadeira com cachos de uma linda flor rosa delicada. Essência  que tem na  própria assinatura, as folhas e flores em forma de coração.. (esta planta é conhecida também como amor agarradinho).
Ao entrar em contato com esta planta, meu coração se encheu de nutrição como o gosto colo da mãe que ancora e protege.Esta essência, dá ao individuo a proteção e o acolhimento da mãe. Traz aconchego, amor, acolhimento, nutrição, útil  para crianças abandonadas desnutridas, dificuldade e relações conflitantes com a mãe. Essência promove um entendimento na consciência de ser amado pela mãe terra e protegida pelo pai céu. Para todos os sofrimentos com registro no passado, crianças abandonadas, que sofreram perdas, que estejam em creches  ou orfanatos. Para aqueles que não receberam a nutrição necessária na infância e carregam a criança sofrida.Essência que ancora na consciência a capacidade de sentir-se amado e nutrido pela mãe amorosa. Ancora a alegria no coração de sentir-se amado. traz o acolhimento o colo, para todos os que necessitam, que sentem a falta do aconchego.
Eleva o padrão vibracional para sentimentos de paz e unidade. Coração de mãe desperta no ser paz, alegria e proteção.Mas também para o extremo, muito útil para as mães que amam em exagero que por excesso de zelo não deixam seus filhos se soltarem criando dependências, fazendo-se necessária. Ancora o amor que eleva, que traz alegria ao coração. Essência que desperta a confiança de ser e estar sendo nutrida por algo maior a providencia divina.
Essencial útil em casos de abandono ou sentimento de abandono e rejeição. Excelente, auxilio a crianças órfãs ou rejeitadas consciente ou inconscientemente. Par todas que sentem falta da mãe, saudosismo, nostalgia, magoa, ou apego excessivo.
Traz a consciência de ser amado e aceito. Cura através do puro amor.

 

 

 

 

Costus Spicatus (Dichorisandra thursiflora)

Frase: “Superando a perda e a saudade”

Poderíamos chamá-la de flor da saudade….
Esta flor faz um profundo trabalho de aceitação das perdas dos entes queridos...
Ancora a capacidade de transmutação das emoções de saudade e falta de aceitação.
O Costus spicatus, trabalha com a força de transmutar aspectos dolorosos da perda, falta e solidão transformando tudo isto em sabedoria.
Para aqueles que sofrem muito com a perda de alguém, ou pessoas que após a partida de alguém importante entram no isolamento, distanciando-se do mundo.
Quando a morte é um marco de sofrimento.
Costus trás o alento e aceitação que a morte faz parte da vida e ancora na consciência a capacidade de convivência com os outros mesmo na falta daquele ser muito amado.

 

 

 

 

 Costus spiralis (Costus spiralis )

Frase: “Capacidade de lidar com todos os tipos de comunicação de forma amorosa e  sabia”

Para desenvolver a correta comunicação.Para personalidades muito fechadas e agressivas. Traz a capacidade de lidar com todos os tipos de comunicação de forma amorosa e  sabia.
Capacidade de expressar sentimentos e, emoções há muito Represadas, força amora para  demonstrar emoções...
O costus vem liberar emoções e sentimentos que precisam ser expressos....
A assinatura desta planta é muito interessante, na extremidade de suas hastes espécies de botões muito fechados se abrem de onde de forma suave e harmoniosa sai uma flor que se parece muito com uma boca aberta, na qual o miolo amarelo se assemelha a uma língua.
E como se uma boca se abrisse para grita, comunicar.

 

 

 

 

Dália Lilás (Dáhlia Variabilis)

Frase: “Conexão com os corpos superiores”

Assim como a Dália amarela, eleva...
A Dália lilás vem a trabalhar a conexão com os corpos superiores.
Ligada ao chakra coronário vem a despertar a nossa ligação mais sutil. A dália lilás ancora na consciência a condição de trabalha com uma energia mais sutil, e, uma ligação  mais próxima com nossas partes mais elevadas.
Trabalha a conexão divina....
Limpa obstruções, no 7º chakra ancorando calma e tranqüilidade. Sentimento de conexão.
Para todos aqueles que vivem no automático, robotizadas, com dificuldade de manter uma disciplina interna de conexão com a divindade.Kit: Beija flor (of) Borboleta

 

 

 

 

Diospyrus Kaki  (Diospyrus Kaki)

Frase: “Capacidade de superar as prisões internas”

Essencial útil para aqueles que possuem sensação de abafamento no peito. O Diospyrus kaki proporciona a capacidade de superar as prisões internas. Pessoas com dificuldades de aceitação própria, fechadas, que costumam se preservar dos acontecimentos cotidianos para evitar sofrimentos, mas, que tem muito a oferecer. Para personalidades que adotam a defesa ao invés da entrega. Esta essência ancora na consciência a capacidade de criatividade no plano dos relacionamentos, desenvolve a confiança na expressão da doçura interna. Pessoa que criaram um escudo com medo da própria fragilidade.
Para pessoas que desenvolveram diabetes pelas agruras da vida, para acidez digestiva, gota, e todo tipo de intoxicações.
Diospyros, cria um vórtice de energia criativa e inovadora na forma de ver a vida.
 

 

 

 

 

Esfera de Samuel (Dombeya Wallichii)

Frase: “Amor Crístico”

Esta essência traz o puro amor incondicional para nossos corações. Desperta o poder do amor da chama trina, no nosso Eu Crístico, nutrição, paz, amor e caridade. Esta essência nos auxilia a conexão com o “EU” superior fazendo com que possamos aceitar com serenidade nossa existência. Essência útil, para despertar o campo da serenidade do mais puro amor, criando um campo de proteção na vibração rosa da chama da divina mãe.
Para todas as personalidades que foram muito machucadas, que são inseguras e medrosas. Para o abandono, registros de abandono principalmente da mãe.
Essência útil em instituições de auxilio como orfanatos, creches, asilos...
Para inclusão através do amor sereno.

 

 

 

 

Espada de Miguel  (Sansevieira zeylanica)

 Frase: “Energia do pai amoroso que ampara e protege de forma suave e firme”

Não há quem não conheça esta planta, bastante populares suas hastes verdes matizadas são conhecidas como planta de grande proteção. Usada na ritualística para desfazer encantamentos, para fazer banhos de proteção etc...
Esta essência ancora na alma a virtude de sentir-se protegido, amparado em todas as situações de enfrentar novos desafios.
Trabalha no individua as curas e verdades contidas no quinto raio da Mãe Maria, Mestre Hilarion. Sua aura de uma cor verde brilhante remete a este poder de cura, como é considerada a espada dos guerreiros, seu nome é uma homenagem ao Arcanjo Miguel, grande protetor de todos aqueles que trabalham para implantar a consciência na grande mãe Terra.
Suas flores brancas e extremamente perfumadas se abrem ao entardecer num suave perfume que acalma e traz confiança.
A beleza desta flora encanta pela simplicidade e luz que transmite.
Para todos os casos aonde se faz necessário o ancoramento da coragem para enfrentar os obstáculos. Onde se necessita sentir-se amparado e protegido, trabalha a energia do pai amoroso e acolhedor que protege de forma suave e firme.
Ancora a energia de força do aspecto masculino, do irmão, do guerreiro dentro de nós.
O cristal de quartzo azul esta ligado ao 1º raio ligado a El Morya e Miguel – E auxilia a ancorar a virtude da coragem para enfrentar, da força ao sistema imunológico e desperta para o pai espiritual e o cristal branco, amplia o efeito dos outros cristais abre o espiral de energia divina do grande e amado pai que ancora a confiança em nós.

 

 

 

 

Flor de Laranjeira  (Citrus aurantium)

Frase: “Pureza Espiritual, compaixão por si mesmo”

Esta essência esta ligada à pureza espiritual, a energia compassiva da grande mãe de misericórdia. A flores brancas sempre foram vistas com o aspecto de pureza, mas a flor de laranjeira por seu aroma e beleza simples é a que esta mais associada à pureza da alma.
Esta essência motiva o ser pela busca da espiritualidade e de saber que nunca esta só. Afasta o medo do compromisso e medos vagos. A essência ancora como uma estrela perfumada lembrando-nos sempre da divina presença em nossas vidas.
Para aspectos onde existe a necessidade de despertar a confiança em algo além do palpável, busca da fé em Deus, busca da fé em si mesmo e a pura compaixão por si mesmo, ligada a mãe Maria e Kuan Yin.
Cristal Branco
Quartzo branco é a pedra usada em todos os chakras e em todos os tipos de cura, por ser muito versátil amplia a capacidade dos outros cristais, é um cristal formado por moléculas de silício que contém espirais em uma estrutura tridimensional, estas espirais são canais para a transmissão de energia, como em um DNA processa informações e contem códigos e registros, ampliando assim o poder de purificação desta planta.
 

 

 

 

 

Flor do morango (Fragaria vesca)

Frase:  “Força de expressão dos sentimentos positivos.”

Esta flor carrega a capacidade de entrega, de fluir com a vida. O morango se forma a partir do centro desta flor, suas pétalas brancas, delicadas solta-se suavemente,com  centro verde do coração explode na cor vermelha da fruta.
Esta essência vem despertar o poder de superar aspectos de extrema sensibilidade, e  emocionalidade. Para casos onde esta sensibilidade leva ao estado de afetar o órgão cardíaco.
Para tristezas profundas. Fragaria desperta a força de expressão dos sentimentos positivos através da pureza e simplicidade.
Essência útil onde a pessoa faz muitas doenças psicossomáticas.
Atua diretamente no chakra cardíaco e através da pureza restaura este importante centro energético.
Essência que vem à ancorar na consciência um comprometimento com o centro da vitalidade da vida.
Esta fruta é extremamente rica em vitaminas, e trabalha todos os processos sangüíneos, assim como sua cor “cor de sangue”. Desintoxica emocional e mentalmente, condicionamentos e prisões, que restringem a capacidade de abrir-se de viver intensamente.

 

 

 

 

Fortaleza Rosa (Tibouchina Sellowiana)

Frase: “Parceria e afetividade, ternura nas relações”

Esta planta trabalho o plano da consciência na aceitação da energia amorosa de expressão nos relacionamentos. Trabalha parecerias e afetividade. Ancora a energia amorosa e a consciência que não somos seres sós, necessitamos compartilhar sentimentos de amor e união.
Trabalha conceitos de afetividade e parceria em todas as relações. Atua no centro amoroso da alma ancorando liberdade de expressar a afetividade sem medo, seja na intimidade ou não.
Expressa a beleza de abrir-se para relacionamentos saudáveis.
Nos liberta das prisões internas de receios de amar e ser amada (o) nos dá a força para abrir-se aos contatos afetivos.
Nutre a energia amorosa do cardíaco e distribui pára todos os chackra elevando a consciência de amor e união como gratidão de encontro e união.
Eleva a consciência para expressar e dialogar mantendo os relacionamentos dentro da energia de respeito e companheirismo.
Expande ternura nas relações.
Para pessoas que precisam vencer a timidez e dificuldade de expressão da energia de amor e nutrição que carregam. Da capacidade de ver beleza em todas as relações.
Cristal Branco leitoso – trabalha a pureza de expressão e elevação da consciência que só pelo amor se eleva promovendo a ascensão através do cardíaco.

 

 

 

 

Fumaria (Fumaria officinalis)

Frase: “Limpeza amorosa de registros e bloqueios do passado.”

Esta essência esta associada à cura amorosa da mãe terra.  A limpa amorosamente registros e bloqueios de passado, desperta  o 6° raio da paz e compaixão. Esta pequena flor dentro da capacidade amorosa e humilde regenera os campos áuricos.
Para pessoas com baixa estima e uma profunda capacidade de amor e doação, que acabam doando-se muito para sentirem-se amadas.

 

 

 

 

Gengibre  (Zingiber oficinale)

Frase: “Limpando a comunicação e vivendo a realização”


A flor desta planta é de uma beleza e de um perfume encantador, transmite doçura e leveza.
A essência ancora no ser a condição de ser puro e honesto em qualquer situação. Trabalha o chackra laríngeo limpando e desobstruindo nossa comunicação com o reino angélico e proporcionando condições de usar corretamente o poder da palavra do verbo.
A maioria das doenças ao nível de garganta, cordas vocais e pulmões, é sentimentos e prisões ou mau uso do verbo. Esta planta traz a plena consciência de realização da pureza na vida terrena. Ancora nos corpos o contato com o reino angélico que perfuma acolhe protege e traz a nós a esperança de dias melhores.
Traduz-se esta essência em duas palavras PUREZA e ESPERANÇA, ancora o sentimento de superar as dificuldades impostas pela personalidade e ancorar a capacidade de ser puro enquanto humanos divinos,  esperança de um novo amanhã completo de bençãos e realizações.
Para casos onde o ser não tem esperanças, de realizar,seus objetivos a consciência esta embotada por comportamentos destrutivos.
Para pessoas que expressam muita raiva, expressões verbais de baixo escalão, esta flor traz a doçura de aprimora o poder de expressão e ancorara a esperança no coração. Ligada ao 4º raio branco espelha a divindade interna externamente em todas as relações. Para conflitos com comportamentos agressivos e destrutivos, para vícios, faz uma profunda limpeza suprafisica e ancora a força da verdade e da pureza que se traduz em esperança.

 

 

 

 

Jasmini (Jasminum polyanthum)

Frase: Delicadeza e leveza na vida.

Traz a doçura e liberdade para dentro da alma.
Expande a doçura à volta limpando aura de energias negativas e de formas pensamentos.
Na simplicidade encanta e nutre com delicadeza.
Para personalidade de hábitos grosseiros, para agressividade verbal e física, trazendo a consciência de cultivara doçura nas relações familiares e grupais

 

 

 

 

Kiri (Kiri Paulowiana)

Frase: “Abundancia em todos os níveis.”

Uma das essências mães do sistema de Lyz.
Oportuniza a elevação da energia “ki” ou “chi” a pura abundância para atingir o propósito divino na terra trabalha abundância em todos os níveis. Trabalha do chackra coronário ao básico ancorando a pura alegria e a liberdade de ser feliz e próspero. Prosperidade é a próspera idade, que é quando estamos prontos para aceitar e lidar bem com a abundancia completa na vida.
Elevam a energia dos chakras inferiores para o perfeito entendimento das prisões ao qual nos mesmos nos submetemos causando densidade no corpo emocional.
Eleva a energia vital de forma suave e nutridora colocando o ser em contato com a sabedoria de transmutação e despertando a divindade ou Divina Idade, rompendo padrões intrínsecos em nossos comportamentos limitantes em relação a abundancia geral da vida. Abundancia de alegria, leveza, poder material, realizações. Tudo isto de forma leve.
Árvore originaria da china, muito alta, se adapta melhor a regiões frias, sua floração lilás claro com pigmentos roxos em forma de cachos e como se fossem sinos, pode ser encontrada nas cores lilás rosado, sua semente são cápsulas que se abrem formando um lindo cálice de onde se pode receber a dádiva do néctar doce desta flor. Suas flores são de difícil acesso pela altura, mas caem como se fossem flocos de algodão tão a leveza e suavidade destas flores, é preferida pelos beija flores que se amontoam e ficam sob a arvore como se fosse um altar divino. Ancora a pura alegria e beleza da vida.
Nos eleva, a saber-se merecedores de todas as dádivas não importa o quão distante possamos achar que se encontram.
OBS: Esta planta foi canalizada em sonho, o qual foi mostrado o local na serra onde seria feita a colheita no dia 16.09.06 – um sábado – raio violeta ao encontrar a árvore ela continha um numero imenso de beija flores como se fosse o santuário destas aves. Originaria da China, seu tronco é utilizada no papel moeda deste país.

 

 

 

 

Kuan Yin (Duranta Repens)

Frase: “Abertura do coração, rigidez intena.”

 Elevação da energia de compaixão por suas próprias dores.
Para rigidez auto-imposta pelo sofrimento. Ancora a o conceito de libertação de bloqueios e contato com a própria dor. A compaixão elevada por nós através de nossas dificuldades amplia o conceito de compaixão pelo outro. Abundancia da energia feminina de compaixão por si.
Ancora sementes de nutrição amorosa e espalha a liberdade de expressar a dor sem ficar afogado nela apenas libertando e deixando ir. Aceitação da própria dor.Trabalha a flexibilidade e aceitação da emoção. Traz para o coração a humildade e reconhecimento de esconder de si mesmo a dor enrijecendo e tencionando os músculos e o sistema cardio-circulatório. Ancora a energia da Amada mãe da misericórdia na consciência de ter e ser compassivo em todos os momentos. Nos faz entrar em contato com nossas próprias emoções para então libertá-las. Dissolve a rigidez, coração de pedra, ancora energia compassiva deixando a vida fluir. Atua no corpo mental e emocional.

 

 

 

 

Maria Paineira (Schorizia speciosa)

Frase: “Aconchego de mãe, ancora o sentimento de estar  protegido e nutrido no aspecto materno.”

Esta planta também chamada de barriguda, dá uma árvore frondosa com caule espinhento e na idade adulta mostra uma barriga no caule, como se estivesse grávida. Sua floração é em março com mais flores que folhas se destacando por sua beleza cor de rosa. As flores semelhantes a orquídeas. Apos a floração quando passa para a próxima etapa as sementes nascem de bagas que ao se abrirem tornam-se bolas de algodão e no interior destas bolas estão as sementes.
Esta planta traz a alma o aconchego da mãe, ancora o sentimento de estar protegido e nutrido no aspecto de mãe. Esta essência ancora no ser a capacidade de curar todas as marcas onde a falta da mãe ou do aspecto da mãe interna fez falta. Onde a carência afetiva se instalou e o individuo sente uma eterna criança carente.
A paineira traz o sentimento de proteção da grande mãe, do aconchego, do carinho e do amor necessário para sermos indivíduos saudáveis.
Sua frondosa copa e a forma das sementes se alastrarem pelo vento nos algodões traz a lembrança de que esta planta não só acolhe o sentimento de mãe como espalha e nutre a todos que perto dela estão.Conta à lenda que a virgem Maria quando da fuga para o Egito teria se escondido para proteger o filho dentro de uma paineira.
Para todos os sentimentos de abandono, falta do carinho materno, onde a figura da mãe fez falta ou foi marcante pela frieza e rigidez. Para aqueles que tiveram infância marcada pelo abandono, rejeição e falta da mãe. A paineira vem nutrir o ser de todo o amor básico para desabrochar para a energia compassiva e amorosa do feminino da mãe.
Para mães que não conseguem nutrir seu filho de amor pelo excesso de rigidez e padrões familiares.Para todas as situações onde a figura da mãe e determinante para que o ser busque a nutrição interna de forma a equilibrar a energia ying.

 

 

 

 

Mimo- de- Vênus (Hibiscus Rosa Sinensis)

Frase: Harmonizando-se com o parceiro(a).

O Mimo trabalha a harmonização dos aspectos femininos e, individuais e nos relacionamentos, principalmente quando a energia yang é preponderante.
Para harmonizar relacionamentos despertando na mulher a liberdade de sentir-se amada e abrir-se para o parceiro. Alinha os relacionamentos afetivos. Liberta padrões de comportamento limitadores em relação à convivência com o corpo seu e do parceiro. Harmoniza a energia da sexualidade da convivência e dialogo.
Ancora a verdadeira energia de amor no coração e o sagrado encontro entre o feminino e o masculino. Traz a beleza de amar e ser amada.
Quando o medo aparece nas relações e as desconfianças e baixa estima minam os relacionamentos afetivos. Esta essência ancora a pureza e integridade do amor quando este ressoa entre os corpos, percebendo que relacionar-s é divino e puro Deus na expressão da criação.
Vênus é o planeta do amor, a sexualidade é sagrada e nos liga quando vivenciada integramente ao nosso processo de seres humanos divinos e co-criadores.
Equilibra os aspectos femininos, e masculino nas relações. Essência feita a partir do hibisco rosa, ancora energia amorosa de perdão, proporcionando uma oportunidade de mudar padrões repetitivos e destrutivos nas relações afetivas.

 

 

 

 

Myrciaria Cauliflora (Myrciaria Cauliflora)

Frase: “Para sentimento de privação e falta, confiança no futuro.”

Esta essência desperta o poder generoso no coração, para personalidade avarentas e  perdulárias.
Desperta através do potente raio de transmutação, o medo e  a insegurança que acompanha os sentimentos de privação e falta.
Personalidades que acumulam recursos o fazem por medo da falta, cauliflora desenvolve a confiança no futuro.

 

 

 

 

Orquidea do coração (Aquiléia Aquino)

Frase: "Curando o medo da perda"

Para toda cura do cardíaco. Ancora a energia de amorosidade e compaixão por si mesmo. Para todo o tipo de dor relacionada a perdas ou sentimentos de solidão.
Transmuta a energia transformando-a em energia compassiva de paz e pureza no coração.
Esta planta foi canalizada em um momento muito especial onde se fazia necessária a cura do medo da perda.
No centro desta planta, se vê um coração amarelo, púrpura e branco, o que nos remete a energia de sabedoria ancorando paz e aceitação em todos os processos de sofrimento e falta.
Para aqueles que tem medo de amar, despertar a capacidade feminina de entrega para o amor, para perdas afetivas seja por rompimentos no relacionamento ou perda de pessoas amadas. Para todos os processos aonde haja separação, dor e perda.
Ancora a capacidade de acolhimento e compreensão para encontrar o amor e a paz interna.

 

 

 

  

Perfeito Amor (Viola tricolor)

Frase: “ Se melindram facilmente, ego frágil, falta de confiança em si mesmo.”

Para personalidades sensíveis, que se melindram facilmente, pessoas com ego frágil com falta de autoconfiança em si mesmo. A amor perfeito trás a capacidade de ser leve diante do cotidiano, dividindo espaço e acreditando no seu próprio brilho. Atua, de forma benéfica, transformando os momentos de excesso emoção ancorando paz e confiança interna. Suavizam todo tipo de energia grosseira trazendo beleza e graça nos relacionamentos.

 

   

 

Pérsea Gratissima  (Pérsea Gratissima)

Frase: “ Chakra cardíaco,riidez e autoritarismo, confiança em permitir abrir-se.”

Fortalece o chackra cardíaco. Pessoas rígidas autoritárias e imponentes, mas que tem muito a oferecer. Possui uma nutrição interna abundante e macia quando adquire confiança e se permite abrir-se para a dádiva da vida.
Faz, amadurecer o sentimento de Generosidade e nutrição desperta o saber-se frágil e a aceitação da fragilidade como força de expressar a sensibilidade.
Para pessoas que tem medo da demonstração publica de afeto.
Dificuldades de se sentir merecedores de amorosidade.
 A essência desperta para o amadurecimento e libertação interna chegando ao cerne da essência do ser ou fonte da vida.
 Para problemas respiratórios, bronquites, asma, problemas cardíacos atua quatro chackra e pulmonares, fazendo o entendimento da necessidade de amadurecimento e da base sólida para expressão do amor e cura.
Para reumatismo, artrite e doenças ósseas causadas por padrões rígidos.

   

 

Poliana (Polygonum Hidropiper)

Frase: ”Possibilidade de limpar conceitos inadequados, estipular limites, complexo de inferioridades e impurezas.”

Esta planta faz a proteção da energia invasora de outras fontes protegendo o sagrado de pureza infantil em nós.
Ancora a virtude da simplicidade e generosidade de servir, de ser, e de vir a ser...
Nos conecta com a possibilidade de limpar conceitos inadequados de julgamento e discriminação a nossas volta.
Devolve a capacidade de elevar a verdadeira essência da criança interna curativa.
Suas flores pequenas e brancas expressam a elevação da consciência e proteção do EU.
Faz uma proteção no aspecto de divindade interna quebrando padrões e preconceitos utilizados na educação.
Remove dificuldades de atingir pleno reconhecimento da beleza e do contato da vida.
Promove limpeza nos campos principalmente processos de onde valores impuros atingem a pele fazendo com que tenhamos dificuldades de contatos.
Limpa impureza resultados de educação rígida de comportamento onde a menos valia do feminino desenvolvendo problemas de pele e circulatórios.
Faz com que a virtude da simplicidade nós de a força necessária para delimitarmos nosso espaço.
Para pessoas que precisam estipular limites.
Complexos de inferioridade e impurezas. Mulheres que se sentem impuras, desenvolvendo bloqueios em nível de corrente sanguínea e respiração celular.
Para quem vê o corpo como sujo.  Delimita espaço para que a verdadeira conexão se faça com limites adequados e responsabilidades de escolha do seu próprio caminho.
Traz o ancoramento da responsabilidade de impedir invasões na energia.
Desenvolve a capacidade de distinguir escolhas e mudanças internas destas quebras de padrões onde o feio, e o sujo foi colocado de forma a coibir contatos, criando, portanto dificuldade de estabelecer contatos e limites saudáveis.

 

 

 

 

Quaresmeira Rosa (Tibouchina mutabilis)

Frase: “Sentimentos de união, equilibrar agrupamentos peo poder do amor.”

 Assim como a quaresmeira campestre trabalha sentimentos de união, de amor e apoio para o crescimento do individuo nas relações. Trabalha a capacidade de doação e crescimento de grupos unidos pelo amor fraternidade. Desperta no individuo a capacidade de despertar que pode ser útil, e que trabalhando em grupo podemos chegar ao objetivo individual. Traz a consciência de que ninguém e melhor que ninguém equilibrando as relações na base de entendimento e amor. Traz o verdadeiro companheirismo para traçar objetivos comuns sejam em parcerias e relacionamentos casais, famílias, grupos e todas as necessidades de equilibrar agrupamentos pelo poder do amor.

 

 

 

 

Rovena (Bromeliace)

Frase: “Capacidade de superar a propria aridez, e desenvolver amor incondicional”

Esta bromélia é muito delicada, suas pequenas flores violetas e rosa nos passa beleza na aridez na solidão. Ás vezes na mata fechada se vê pequenos pontos rosa destacando a beleza desta flor dentro da parte Arida e dura de suas folhas,  flor solitária ou em pencas, ancora a capacidade de superar a própria aridez e desenvolver amor incondicional. Dei este nome a esta flor porque foi a primeira coisa que me veio à mente ao entrar em contato com a bela cor rosa de sua flor.
Desenvolver amor, apesar da solidão. Para pessoas solitárias, à vezes dura por fora, desenvolve a capacidade de desabrochar para o amor.

 

 

 

 

Sino Chinês (Abutilon Striatum)

Frase: “Centramento do coração, reavaliar posturas fechadas, que ocasionan tensões fisicas e mentais.”

Flor Laranja com inervações vermelhas.
Esta essência permite-nos entrar em contato com o centramento do coração acalmando a hiper-atividade ocasionada pela postura de defesa diante da vida.
Atua nas sinapses neurais equilibrando o sistema nervoso e melhorando a memória. Liberta a coragem de reavaliar posturas fechadas que ocasionam tensão mental e física e problemas cardiovasculares.
A essência possui um néctar doce que os beija flores adoram, mostrando nos que a entrega ao verdadeiro sentimento nos conecta com o amor vindo da alma.
Ensina-nos a Doar, se abrir dar e receber de volta.
Para pessoas que se fecharam que possuem um racionalismo muito acentuado não permitindo que acessem os verdadeiros sentimentos do coração.
Traz a alma à possibilidade para abrir-se ao amor incondicional e abundancia da vida aprendendo a confiar.

 

 

 

 

Sonho Dourado (Oncidium varicosum)

Frase: “Esperança e alegria na vida.”


Esta essência desperta no ser a capacidade de encontrar alegria na vida de sonhar de ter esperança. Para personalidades melancólicas que vivem no automático que esqueceram de apreciar a simplicidade e beleza a sua volta. O sonho dourado nos trás a capacidade de acreditar e sair das prisões emocionais negativas e sentimentos e formas pensamentos que conduzem para um padrão denso de vibração.
Ancora na consciência a capacidade de deixar-se flutuar e sonhar acordado sentindo a beleza da vida.

 

 

 

 

 

Trindade (Siderasis fuscata)
 
Frase: “Medo, sensibilidade, mediunidade, clareza, consciência. Ligação pai e mãe, aceitação da luz.”

Trindade, como o nome já diz vem ancorar o aspecto triplo da divindade em nós. Abre-nos na conexão Angélica, de percebermos, à nossa luz. A Trindade represente o pai, o espírito santo e o filho.
Esta essência nos liga profundamente a emoção de pureza em perceber-se divino e merecedor de luz e dádivas.
Para todos os processos onde a personalidade não percebe que é luz, que se apega a falsas concepções do seu próprio ser. Trindade nos acolhe como filhos de ancorar a consciência como forma de energia em manifestação na matéria. Transcende a estados apegados no concreto.
Suas minúsculas flores rosadas e lilás, possuem uma espécie de pluma como pelos no centro, que além da beleza nos passa sensação de conforto e  leveza
Para personalidades que tem muito medo da sua própria sensibilidade, que nega suas percepções por medo, esta essência de pura luz cria uma luz branca de limpeza e clareza, para que o ser se perceba como filho divino de Deus. Flores brancas de NP e flores rosadas em Esteio. O Profundo amor do Deva desta planta nos ancora na consciência que estamos sempre protegidos pelo pai e mãe internos.

 

 

 

 

Tymus (Tymus vulgaris)

Frase: ”Defesas, proteção e equilíbrio”

Tymus é uma essência que trabalha a partir do centro etérico ou Timo situado atrás do músculo cardíaco. Esta glândula o TIMO, regula toda defesa do organismo. Tymus é uma essência que vem despertar esta defesa, eleva a capacidade de proteção e equilíbrio orgânico.
A Palavra In - Timo, quer dizer dentro do timo, in é dentro ou seja a partir de dentro se desenvolve a força interna que se reflete em uma boa imunidade.